Universidade NOVA de Lisboa
Universidade NOVA de Lisboa
Performance da Marca
40.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
62,5%
Tempo Médio de Resposta
23,8%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
35%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Ensino Superior
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
...
Universidade NOVA de Lisboa40.1
  • 213715600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campus de Campolide
    1099-085 Lisboa
  • reitoria@unl.pt

Universidade NOVA de Lisboa - Pedido de pagamento de taxas de propinas, sem ter realizado matricula, nem frequentado a universidade

Sem resolução
Marta Barroso Vieira
Marta Vieira apresentou a reclamação
23 de maio 2019

Recebi uma carta da AT onde consta um pedido para regularizar uma dívida correspondente às propinas e taxa de inscrição relativo ao ano letivo de 2013/2014.
No ano letivo em questão apenas realizei uma candidatura do "programa ser mestre" na Faculdade de Ciências e Tecnologia. Quando a candidatura foi aceite, primeiro quis saber em que moldes seriam as cadeiras e todo o trabalho necessário para este mestrado se concretizar. Após entrar em contacto com o professor responsável pelo curso, percebi que não teria nem possibilidades familiares, nem profissionais para o realizar.
Este professor apenas me diz no mail de candidatura aceite para enviar um mail com o meu nome e o nome do programa para o qual me inscrevi para o mail da secretaria da faculdade. Não tive mais contacto com a secretaria, nem fiz a inscrição presencial ou entreguei qualquer documento.
Telefonei para a faculdade que diz que este mail, que envio no seguimento de pedido do professor, é o documento que formaliza a matricula. Isto é legal?
Nunca tive qualquer informação de horário ou turma, nunca paguei a primeira mensalidade, nem qualquer taxa de frequência deste curso.
Para meu espanto, agora, 6 anos passados recebo carta da AT para proceder ao pagamento de 803,81€ relativamente ao ano letivo de 2013/2014 onde nunca frequentei uma aula, nunca me dirigi aos serviços académicos ou à tesouraria para finalizar a matrícula.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de maio 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.