Ensino Superior
Universidade Técnica de LisboaN/A
  • Alameda Santo António dos Capuchos, 1
    1169 - 047 Lisboa
  • utl@reitoria.utl.pt

Universidade Técnica de Lisboa - O facto ocorreu na cantina do Instituto Superior Técnico.

Edgar Rocha
Edgar Rocha apresentou a reclamação
21 de setembro 2010

O facto ocorreu no dia 21 de Setembro de 2010, pelas 14h na cantina do Instituto Superior Técnico - Alameda.
1) Comprei a senha de almoço, e coloquei-me numa fila que apresentava comida para servir mas que porém não tinha de momento a pessoa (não anotei o nome) que estava a servir porque andava algures de um lado para o outro. Quando essa pessoa chegou para atender passado 10min chega e diz "Meninos, vão para a outra fila!" num tom mais impertigado possível. Se havia comida e uma pessoa para servir, porque foi recusado o serviço, obrigando-nos a ir para a outra fila que continha mais de 20 pessoas para serem atendidas? Ainda pude apreciar uma chamada de atenção feita pela pessoa da caixa (bastante atenciosa) à pessoa que recusou servir a comida. Pois a da caixa também não entendia porque estava fechada a fila.
2) Após ter o prato de comida, é suposto tirar a sobremesa, os copos e os talheres. Pois bem, não havia nenhuma das 3 coisas disponiveis na fila onde estava. Foi preciso deslocar-me à fila onde foi recusado o pedido para obter a sobremesa, e a ainda outra fila para obter os talheres. E quanto aos copos foi mesmo preciso esperar por eles.
3) A comida foi almôndegas com arroz, onde o interior das almôndegas encontrava-se crú. (Está constantemente a acontecer com esta comida)
4) A cantina está constantemente com as luzes apagadas.
5) O espaço em volta do tapete rolante para colocar os tabuleiros com loiça suja estava cheio de lixo. Porque um dos empregados deixou cair pratos aos chão e ninguém foi capaz de limpar de imediato.

Data de ocorrência: 21 de setembro 2010
20 de novembro 2012
Acusamos a recepção da exposição apresentada referente ao “mau serviço prestado”, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta, informamos:

- as não conformidades 1, 2, 3 e 5 decorreram da falta de pessoal e de formação. O quadro de pessoal foi reforçado e foram realizadas acções de formação relativas às boas práticas de higiene e atendimento ao público;
- a não conformidade 4 decorreu da falta de manutenção e as lâmpadas fundidas serão substituídas brevemente.

Gratos pela sua colaboração e disponíveis para qualquer outro esclarecimento relativo ao serviço de refeições, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

André Magalhães
Área de Nutrição e Segurança Alimentar