Sapatarias - Lojas Online

Universo do Sapato - Compra de sapatilhas

José Joaquim Costa Forte
José Forte apresentou a reclamação
1 de dezembro 2018

Comprei um par de sapatilhas da "marca" Levis na loja Universo do Sapato de Guimarães, em Julho deste ano.
Após meia dúzia de utilizações, começaram a descolar de forma flagrante (fotos) em toda a volta ao nível da sola.
Olhando para o produto neste estado a primeira ideia que me assaltou foi: isto não pode ser produto da Levis! Não tem qualquer qualidade! Deixei de as usar e dispus-me a ir à loja logo que possível para expor o assunto. Na primeira oportunidade, ao passar na loja (ainda sem o artigo) coloquei a questão às funcionárias. Disseram-me para levar o produto para ser analisado. Assim fiz, no início de novembro (9/2447/2). Informaram-me que iriam enviar o artigo para a "marca" e que logo que possível diriam alguma coisa. Ao fim de três semanas recebi uma carta do serviço de apoio ao cliente do Universo do Sapato.
Em vez de reconhecer que um artigo da "marca" Levis não pode, ao fim de dois meses, apresentar o estado que documentam as fotos, a carta "sacode a água do capote" o que revela bem o tratamento que a empresa dá aos clientes.
Não é aceitável que se diga que o estado do artigo resulta do "desgaste normal" do seu uso! Um artigo da "marca" Levis (se tal for o caso) não pode ser concebido para ser usado apenas dois meses! Isso é mais uma característica dos artigos contrafeitos e não de uma marca com o renome da Levis!

Data de ocorrência: 1 de dezembro 2018
3 de dezembro 2018
Gostaríamos, antes de mais, de informar que estes testemunhos são, de primordial importância, em virtude da política da empresa de investir na prestação permanente de um serviço de qualidade que proporcione satisfação aos nossos clientes.
Relativamente à reclamação por si apresentada, serve a presente para informar que a nossa posição relativamente à decisão já tomada se mantém, ou seja, o desgaste apresentado no produto reclamado por si no dia 09 de novembro de 2018 deve-se ao uso dado ao mesmo, não sendo consequência de uma má conceção do produto ou anomalia das matérias que o compõe, impossibilitando assim a troca do mesmo.
Quanto à veracidade do produto, poderá entrar em contato com a Levis Footwear & Accessories, S.A. com o contato telefónico +34 9 33325416 e atestar a veracidade da parceria de agentes autorizados da marca assim como dos produtos comercializados.
Anexamos fotos do produto reclamado.
Esta resposta tem um anexo privado
José Forte
3 de dezembro 2018
A empresa US refugia-se de novo no argumento do uso como causa do estado em que se encontra o artigo. Um argumento falacioso e preguiçoso.
Uso há mais de um ano um artigo Camport, da Campeão Português, com muito mais intensidade que aquela que foi dada ao artigo "Levis" adquirido na loja US, e o seu estado é perfeito, sem qualquer problema de descolagem. Será apenas uma questão de qualidade?
Se aquilo que se verifica no artigo "Levis" em causa é a consequência normal de um uso moderado (note-se que se trata de um artigo que não é de desporto), nem quero pensar nem adjetivar a qualidade do artigo! E se assim é, a Levis cai por terra enquanto "produtora" de calçado. Quanto à US, revela em que conta tem os clientes.
4 de dezembro 2018
Subscrevemo-nos com elevada consideração,
Apoio ao Cliente US.
José Forte
4 de dezembro 2018
Caros Senhores:
A bem da verdade, e para encerrar este lamentável caso, devo dizer o seguinte:
O argumento de que o estado do artigo resulta do seu uso normal é falacioso e preguiçoso, e revelador da consideração que a empresa tem pelos clientes, pois assumo que não sou caso isolado. Mesmo que eu tivesse usado o artigo uma ou duas vezes por semana - e não foi o caso - no meu entender, e tendo como referência a minha experiência com calçado de outras marcas (Camport, por exemplo), isso (o uso normal do artigo) não deveria ser suficiente (tratando-se, claro, de produto de qualidade) para o estado que apresenta o artigo em causa.
Porque resulta claro que a empresa tem uma política de relação com o cliente que me merece reservas, fico-me por aqui. A consequência deste caso é apenas uma: não comprar nunca mais qualquer produto da empresa/lojas e aconselhar quem é das minhas relações para que não o faça também.

Atentamente,

Joaquim Forte