Univex - Comércio de Automóveis - Sociedade Unipessoal, Lda

Diogo Martins
Diogo Martins apresentou a reclamação
7 de novembro 2017

Boa Tarde,

Adquiri, no stand da Univex Lisboa, um Kia C'eed 1.0 Turbo GTLine 120CV que apresenta consumos excessivos e muito acima do que é anunciado pelo fabricante. Após viagens ao local, vários diagnósticos e muita paciência (o serviço pós-venda é, no mínimo, péssimo) foi-me dito que têm um carro igual (mesmo modelo, cilindrada e potência) no stand que apresenta consumos muito inferiores. Apresentaram várias datas para realizar a troca do carro onde conseguiram falhar com todas! No final, já farto da falta de profissionalismo e sem possibilidade de faltar mais horas no local trabalho, indiquei que não me iria mais deslocar ao stand excepto para devolver a viatura e reaver o meu dinheiro. Nessa altura falei directamente a um responsável do stand (Sr. Bruno) que me indicou que a demora deveu-se ao facto de só naquele dia terem conseguido facultar o carro e confirmou que sim, iriam dirigir-se ao meu local de residência ou trabalho para efectuar a troca. Qual o meu espanto, ou não, quando o mesmo não se sucedeu e ele foi de férias (conforme indicado por um vendedor do stand)! deixando este problema completamente ao abandono! Até hoje aguardo uma resposta por parte da Univex ou, pelo menos, que me atendam o telefone! Ando com isto enrolado desde Julho! Quem vai assumir os custos extras que tenho tido? O tempo perdido?

Enviei, também, uma reclamação à Kia Portugal da qual ainda aguardo resposta ao meu segundo mail.

Em suma, estou indeciso se o motivo será mau serviço prestado ou burla!
Diogo Martins

Data de ocorrência: 7 de novembro 2017
Univex
5 de dezembro 2018
A questão em causa foi endereçada ao Importador que já respondeu em conformidade.
Cumprimentos.