40.9

UON - Perito sem escrúpulos

Rui Manuel de Sá Pereira
Rui Pereira apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
Venho pelo presente junto de V. Exas. mostrar a minha indignação pelo trabalho e atitude do perito (*) contratado pela Allianz à empresa de peritagem UON.
No dia 20 de Julho o personagem perito (*) entrou em contacto telefónico comigo para combinar peritagem do sinistro acima designado, tendo a mesma ficada agendada para dia 21 pelas 13:00. O perito chegou pelas 12:00 para realizar a peritagem, uma hora antes e sem qualquer aviso prévio.
Não estando em casa, o mesmo falou com o meu pai, dizendo que se não tivesse ninguém ía embora e não voltava mais.
Posto isto, o meu pai idoso abriu a porta e deixou que fosse feita a peritagem.
Depois de ver os acontecimentos, referiu que o cilindro com quase 25 anos estava novo.
Pediu para que meu pai assinasse um documento, no qual não sei o teor, pois não ficou qualquer cópia do mesmo.
Ora bem, se isto não é gozo, não sei o que é gozar com pessoas.
Admito todo o tipo de gozo comigo, mas não admito que este sujeito venha sabe-se lá de onde e gozar com os meus pais.
O baixo nível deste sujeito vê-se bem na atitude arrogante e desprezível, pois não são os canudos que fazem as pessoas, nem a falta deles que obrigam à conduta séria , honesta e vertical
Posto isto, recebeu um telefonema meu, a mostrar toda a minha indignação, tendo-lhe mesmo dito que iria sofrer retaliações por ter confrontado este personagem.
Tendo eu enviado no dia 20 todos os dados do sinistro para a companhia;
Posto isto o personagem enviou um email a 21/7 (anexo 1) a solicitar dados do sinistro MR
habitação
No mesmo dia enviei para a peritagem os dados solicitados
Qual é o meu espanto que recebo um novo email a 27/7 (anexo 2) deste personagem, a solicitar dados que já me tinha pedido e tornou a pedir.
Perante isto reclamei na companhia a falta de vergonha neste processo todo.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
UON
6 de agosto 2020
Exmo. Senhor,

Estamos a analisar a situação apresentada.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Gestão de Reclamações
UON
21 de agosto 2020
Exmo. Senhor, Na sequência da reclamação rececionada que, mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar o seguinte :
A peritagem foi agendada por telefone entre o Perito e o Sr. Rui Manuel de Sá Pereira para o dia 21/07/2020 pelas 13:00, tendo sido informados na altura pelo Sr. Rui Manuel de Sá Pereira, que embora não pudesse estar presente, os seus pais estariam presentes para receber o Perito.
Como a peritagem anterior havia sido desmarcada e, tendo em conta que o Sr. Rui Pereira não iria estar presente mas sim os seus pais, o Perito deslocou-se ao local, cerca das 12h, uma hora mais cedo que o previsto, na tentativa de realizar a peritagem, caso assim o autorizassem. O motivo foi explicado aos pais do Sr. Rui Pereira que aceitaram a justificação e não se opuseram à realização da peritagem mais cedo, tendo inclusivé autorizado que o Perito entrasse para verificação dos danos e suas causas.
A peritagem decorreu de forma normal, não havendo conhecimento de qualquer insulto aos seus pais, muito menos à integridade física do Segurado e seus pais, conforme referido pelo Sr. Rui Pereira.
Relativamente ao segundo pedido de documentação, houve na realidade um lapso por parte Perito ao solicitar documentos que já haviam sido remetidos. Pelo lapso incorrido apresentamos as nossas desculpas.
Por último, gostaríamos de salientar que não houve qualquer tentativa de “revanche” ou intenção de produzir qualquer prejuízo ao Segurado decorrente dos factos atrás expostos, conforme referido pelo Sr. Rui Pereira.
Esperamos ter esclarecido todas as dúvidas colocadas.
Com os melhores cumprimentos.
Rui Pereira
17 de dezembro 2020
A resposta dada engloba muitas inverdades e inexatidões nas respostas. Pois muitos dos factos não são aqui referidos e, outros que deviam ser mencionados não o são.
A minha reclamação tem factos e não diz que diz.
Rui Manuel de Sá Pereira
Rui Pereira avaliou a marca
5 de janeiro 2021

As situações foram resolvidas com a qualidade da Companhia de Seguros, pois esta empresa não resolveu.