42.3

UON - Uon - prejuízos e-redes - não respondem

Catarina Pinto
Catarina Pinto apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
Há cerca de um mês houve uma sobrecarga no prédio que estragou uma série de eletrodomésticos. No meu caso particular, a casa ficou inabitável e tive de mudar para casa de familiares. A E-Redes assume a responsabilidade (ao fim de 15 dias úteis) e encaminha o processo para uma dita 'seguradora' chamada UON Consulting.
É uma empresa completamente obscura, não há um número de telefone que atendam, não respondem a emails, não há qualquer sinal de haver livro de reclamações. A única coisa que enviam são emails automáticos a indicar que receberam a minha comunicação e para não responder para aquele email.
Como é possível ter esta atitude com os clientes, quando eles é que têm a culpa ?
Ainda dizem que tenho de ser eu a tratar de tudo e arranjar orçamentos para reparações e andar de um lado para o outro para resolver o problema.. um problema destes deve ser resolvido pela entidade que o causou. Um mês é tempo mais do que suficiente para devolver a casa a uma pessoa com eletrodomésticos iguais aos que tinha. E se vão encaminhar o processo para outra entidade, que seja uma entidade que trate os clientes de forma correta e sobretudo que lhes responda.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
UON
27 de fevereiro 2023
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao processo em questão informamos que rececionámos, por parte da E-REDES, a participação de prejuízos no dia 16/fevereiro, data em que enviámos um email onde solicitámos a documentação para a instrução do processo.

Rececionámos documentação nos dias 20, 22 e 23/fevereiro.

A 23 de fevereiro, após análise à documentação enviada, remetemos nova comunicação onde voltamos a descrever e solicitar a documentação necessária, que aguardamos.

Para nos contactar poderá utilizar o número 210 328 824 ou o endereço de email de onde respondemos à sua comunicação.

Informamos ainda que iremos promover o contacto junto de V/Exa, dada a dificuldade que menciona

Equipa de Gestão de Reclamações
Catarina Pinto
23 de março 2023
Estamos a 23/03/2023 e ainda não está nada resolvido. Tentam vencer as pessoas por cansaço para ver se as pessoas fazem as reparações e pagam do próprio bolso. Já lá vão quase 2 meses e continuo sem maq loiça e sem frigorifico. E só tenho caldeira e água quente porque fiz a reparação e assumi o custo para poder voltar a viver em minha casa. E ainda dizem que são uma 'seguradora'.
UON
27 de março 2023
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto informamos que após o nosso reiterado pedido de elementos a 23/fevereiro, rececionámos documentação para análise nos dias 13,14 e 20/março.

A documentação encontra-se já analisada, tendo sido enviado o respetivo recibo de indemnização no dia 23/março.

Ao dispor,

Equipa de Gestão de Reclamações