59.7
Unifato - Confecções do centro Lda.
  • Estrada da Batalha, n.º 2
    2440-208 Reguengo do Fétal
  • marketing@unifato.pt

Up Style - Não efetuam troca de artigo com defeito com talão e etiqueta comprado há 6 dias

Cláudia Costa
Cláudia Costa apresentou a reclamação
28 de dezembro 2017

No dia 22 de Dezembro de 2017 foi comprada uma camisola da marca Tommy Hilfiger na loja Up Style do Palácio do Gelo em Viseu.
Foi-me oferecida no dia 25 de Dezembro, experimentei e reparei que tinha defeito.
No dia 28 de Dezembro dirigi-me á loja para fazer a troca por uma camisola igual.
A funcionária que me atendeu, disse que não tinha em loja o tamanho XS, mas que ia mandar vir de outra loja. Quando mostrou a peça a uma colega chamada Rita, dizendo que ia mandar vir outra porque a minha tinha defeito, esta disse de forma arrogante é irónica que não trocava porque a camisola tinha base na gola, expliquei que apenas experimentei e que assim que reparei que tinha defeito tirei a peça, mas ela garantiu-me que a peça não saiu da loja assim e que tinha que enviar a camisola para a marca porque não podia vender a camisola assim. Mas isso já eu sabia, porque se tivesse em condições de ser vendida, eu também não a tinha ido trocar.
Não sei qual é o posto da dona Rita, mas julgando pela sua atitude autoritária, diria que era a dona, pois achou-se no direito de falar para mim e para a colega como quis.
Não sei como é que esta senhora pode ter tanta certeza que a peça não saiu da loja com base na gola, quando é uma coisa que acontece bastante, pois ao experimentarem as peças é normal ficarem assim, e ainda para mais tinham peças em loja sujas com base nas golas, inclusive até lhe mostrei uma.
Uma funcionária assim, em vez de atrair os clientes, afasta-os.
Disse que era política da empresa enviar as peças para a marca para análise, quando a funcionária que me estava a atender se mostrou logo disponível em efetuar a troca.
Sou cliente, e uma vez comprei um colete que tinha o passador do cinto descosido, dirigi-me á loja e efetuaram a troca de imediato sem necessidade de o enviarem para a marca.
Nunca me senti tão injustiçada numa loja e não admito que esta senhora esteja a insinuar que eu sou mentirosa, quando tenho a peça com a etiqueta e com o talão de compra que comprova que a camisola foi comprada há 6 dias.
Por lei, em caso de defeito tenho o direito de exigir o reembolso do montante, mas mesmo assim eu não queria o montante, nem outro artigo, apenas queria uma camisola igual sem defeito.
Não agiram em conformidade. Uma funcionária diz-me de forma simpática que vai efetuar a troca e depois vem outra dizer que não troca de forma arrogante sem motivo nenhum, pois tinha tudo direito.
Pedi o livro de reclamações, que me foi cedido de forma indiferente e escrevi uma reclamação. Mantive-me sempre calma e educada, despedindo-me desejando uma boa noite e um bom ano e nem sequer obtive resposta desta senhora que se julga alguém, para negar ao cliente o direito que dispõe de troca. Chego á conclusão que a dona Rita não está apta para lidar com o público.
Espero que entrem em contacto comigo e que me dêem a oportunidade de mostrar o artigo a alguém, que possa analisar de forma adulta e séria.
Não enviei ainda a reclamação para a entidade reguladora, pois estou a dar-vos a oportunidade de agirem de forma séria e justa, uma vez que sou cliente e nunca fui atendida desta forma em nenhuma das vossas lojas.
Em anexo segue foto da camisola com etiqueta e talão de compra.

Muito obrigada
Atentamente,
Cláudia Costa

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2017
UpStyle
3 de setembro 2019
Exma. Sra. Cláudia,

Desde já lamentamos que a sua experiência em loja não tenha sido a melhor.
Perante a sua exposição neste canal, informamos que apenas agora estamos a tomar conhecimento visto que a nossa marca não estava presente nesta plataforma.
De momento a reavaliação da situação não nos será possível tendo em conta o tempo passado, agradecendo desde já a sua compreensão.
Se procedeu através do Livro de Reclamações da loja, utilizou a ferramenta existente correta para o referido caso.

Sem mais assunto.
Melhores Cumprimentos