Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Devolução de mesa

Marta Sereno
Marta Sereno apresentou a reclamação
20 de junho 2022
Utilizei a UPS para fazer uma devolução de um artigo do valor de cerca 300 euros a uma marca. Paguei 120 EUR pelo envio de Portugal para Espanha. O artigo foi-me entregue em casa pela marca numa embalagem e nunca foi retirado dessa embalagem e chegou cá em boas condições. Foi enviado de volta na mesma embalagem pela UPS. O serviço começou logo por ser mau quando nem sequer fui notificada de que o produto tinha chegado ao destino.
Mais tarde fui contactada pela marca e informada de que o produto tinha chegado la danificado (fotografias em anexo) e com danos bastante consideráveis.
Contactei de imediato a UPS por telefone e disseram-me que a reclamação tinha ficado registada é que iria ser contactada em breve. Nunca fui. Então fiz a reclamação on-line e aí foi-me dito que já tinha passado o prazo para a reclamação é que não poderiam dar seguimento. Depois de explicar que já tinha sido feita logo de imediato e de enviar os comprovativos, la concordaram em dar seguimento a queixa, no entanto disseram-me que as fotografias não era suficientes e que teriam de recolher o pacote para inspeção. Arranjei com a marca e o pacote foi recolhido. Uns dias depois recebo um telefonema de um estafeta a dizer que está a minha porta para me entregar a tal embalagem, ou seja, o pacote em vez de ser enviado para a inspeção, foi enviado de volta para a minha morada!! Voltei a contactar a UPS e disseram-me que iam mandá-lo de volta para Espanha para fazer a inspeção e que receberia um relatório quando esta estivesse concluída.
Não recebi relatório nenhum até voltar a contactar a marca e a perguntar o estado da situação… aí recebi um relatório bastante genérico a dizer que o produto tinha sido danificado por causa da má qualidade da embalagem é que nesse caso não poderiam dar continuidade a reclamação portanto não me foi devolvido nem o valor do produto nem da entrega, que no total da cerca de 400eur. A marca claro que agora também se recusa a devolver-me o valor do produto porque este chegou la bastante danificado.
Saliento que o produto foi enviado para Portugal na mesma embalagem, por outra entidade e chegou cá em boas condições. Os danos são bastante significativos e revelam que claramente houve falta de cuidado no transporte, independentemente da embalagem.
Data de ocorrência: 20 de junho 2022
UPS
21 de junho 2022
Cara Sra. Marta Sereno,

Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.

Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança. Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.

UPS Portugal
Marta Sereno
22 de junho 2022
Fui contactada pela UPS e voltaram-me a dizer a mesma coisa. Que não podem proceder ao reembolso porque a embalagem não era adequada. Não procederam a nenhum tipo de inspeção, é apenas me disseram que deveria ter seguido as instruções deles de embalagem, instruções estas que nunca me foram apresentadas quando procedi ao pedido é que são bastante subjectivas. Apenas dizem que o material de embalagem deve ser adequado e não especificam.
Os danos foram bastante significativos, e não apenas pequenas falhas. Nota-se perfeitamente que houve pouco cuidado no transporte e agora não querem assumir a responsabilidade. Para uma empresa desta dimensão e reconhecimento parece-me pouco razoável. No total perdi cerca de 400 Eur por causa da incompetência da UPS
UPS
23 de julho 2022
Cara Sra. Marta Sereno,

Lamentamos o desfecho da situação. Porém, em ups.com, poderá encontrar as directrizes para um correcto embalamento de mercadoria.

Para mais detalhes, queira por favor aceder ao link abaixo

Atentamente,

UPS Portugal