Nbrand, Lda
  • A Urban Obras é uma rede nacional de obras e arquitetura, especialista em todo o tipo de obras, remodelações, reabilitações e decoração, com mais de 12 anos de experiência.

Com o apoio de equipas de profissionais altamente especializados, a Urban Obras apresenta um conjunto de valências inovadoras e integradas, distinguindo-se pelo atendimento e acompanhamento personalizado, exclusividade, criatividade, profissionalismo e bom gosto.

Apaixone-se pela sua casa! Sinta-se orgulhoso do seu escritório! Torne a sua loja no espaço que sempre idealizou!

Invista nos seus sonhos valorizando o seu património.

A Urban Obras trata de tudo por si. Contacte-nos!

• Rua Cidade de Bristol 177
    4250-135, Porto
  • geral@urbanobras.pt

Urban Obras - Obras inacabadas

Patrícia Moreira apresentou a reclamação
7 de novembro 2022 (editada a 9 de novembro 2022)
Venho por este meio e na sequência do seu e-mail, de 5 de Setembro de 2022, e após ctentativa de contacto de Advogada e envio de carta Registada com reclamação, denunciar os defeitos da obra de remodelação total, realizada pela empresa Urban Obras Montijo, no nosso T3,
Não aceitaram a obra de remodelação no nosso apartamento como terminada, na medida em que, existem diversos defeitos e imperfeições que terão de ser suprimidos e corrigidos, com urgência!
Contrariamente, ao enunciado no seu e-mail de 5 de Setembro de 2022, existem efetivamente, trabalhos contratados entre as partes, que não foram devidamente terminadas e que fazem parte do processo de remodelação acordado e não (apenas) de intervenções identificadas em prazo de garantia; e que se passam a identificar infra.
A estas lacunas acresce o facto que, de no decorrer da obra em causa, terem ocorrido danos materiais graves em habitações de terceiros, que foram devida e atempadamente comunicados a si e ao encarregado da Obra na altura. Mais, esses danos foram assumidos e reconhecidos por V. Exas. No entanto, até à data de hoje, esses danos não foram igualmente eliminados ou suprimidos, tais como os defeitos e os danos existentes no nosso imóvel.
Sem mais prejuízo para nós e terceiros (que aguardamos o término da obra, desde 3 de Junho de 2022 - prazo indicado por V. Exa. como sendo o de entrega da obra e tendo-se arrastado até à data, com múltiplas intervenções decorrentes de problemas derivados de má execução de trabalhos por parte das suas equipas, venho por este meio solicitar a devida conclusão dos obras, uma vez que, as mesmas não estão terminadas.

NA HABITAÇÃO DE TERCEIROS:
- Abertura de buraco na placa que divide o chão da cozinha e o tecto da cozinha, entre os 2º e o 1º andares
- durante o transporte de material, as escadas comuns do condomínio sofreram alguns embates que não foram corrigidos;
- Agudização de racha na zona de varanda de vizinho do prédio ao lado, devido à trepidação de demolição de paredes ocorrida na nossa obra

NA HABITAÇÃO EM REMODELAÇÃO:
COZINHA:
-Porta mal dimensionada da máquina de lavar loiça
-Falta colocação de espelho na tomada localizada na varanda da cozinha
-Falta colocação de carpintaria lateral do móvel da cozinha
-Falta afinação das portas dos móveis da cozinha
-Falta friso para ocultação de abertura entre península e parede
-Sancas invertidas e zonas de paredes com “acabamentos” deficientes
-Isolamento do tubo de extração do exaustor mal executado
WC PISO TÉRREO
- Móvel mal fixado (acabou por ter de ser retirado da parede porque estava em risco de cair e magoar crianças e animais)
- Zona de duche deixa perder água nos cantos (Identificado após “entrega” de obra)
- Acabamento deficiente das sancas do tecto (mal terminado)
QUARTOS:
- Rodapés junto ao roupeiro mal cortados e a diferença ocultada com silicone
- Varandas: alumínios e portas de madeira com restos de massas e tinta (sem limpeza)
- Estores partidos
- Ombreira interna de uma das prtas danificada e não foi substituída
- Pinturas mal executadas
- Transições dos rodapés e zona de chão flutuante com vestígios de cola

CORREDOR
- Pinturas mal terminadas
- Base das escadas e chão flutuante não executado (sem acabamento)
- Falta afinação de porta no móvel
- Rodapé (uma parte de ligação) junto ao roupeiro com material / cor diferente
- Falta etiquetas e fecho de QE
- Pintura em redor do aro da porta de entrada mal executada
SOTÃO
- Perfis de transição de escadas para chão flutuante mal executados
- Portas de acesso ao telhado (que não estava previsto terem-nas estragado) foram danificadas tendo o arranjo passado apenas por uma má pintura (só pintadas na face visível) . No orçamento estava prevista a colocação de novos aros e pintura das mesmas.
- Transição de chão flutuante para chão de entrada de sótão não executada
- Sancas mal executadas (notam-se transições e não estão delineadas de forma homogénea)
- No WC, atrás da porta, um azulejo não foi betumado
- 1 Vidro da clarabóia partido
- Falta colocação de espelho no WC (que foi partido pela equipa, pago por nós e não foi reposto)

GERAL
Pinturas mal finalizadas
Rodapés mal finalizados
Limpezas de Final de Obra não executadas (alumínios pintados, sem remoção de massas de aduelas e portas e rodapés; sem remoção de colas nas transições do chão flutuante; sem remoção de indicações escritas na carpintaria, etc) Houve apenas uma visita da equipa de limpeza, sem a obra estar terminada e foi apenas ao apartamento.
Não foi efetuada limpeza das escadas do prédio.
Colocação inapropriada de silicone em várias zonas, nomeadamente rodapés Para ocultação de rodapés mal dimensionadas
Torneira duche de WC (pio inferior) sem parafuso de fixação
Wc do sótão com entrada de água na zona entre parede e teto fácil, que deverá ser de canalização mal colocada porque teve de se fechar a águas das torneiras e não podemos usar do WC devidamente devido a isso.
Embora algumas questões não façam parte do orçamentado (como menciona no seu email), consideramos que são questões intrínsecas e adjacentes a um trabalho executado em consciência, com brio e de forma profissional, em qualquer obra, mas sobretudo numa com a dimensão da que está em causa. Foram notadas pelos Clientes, fortes lacunas de execução que levaram a que, em alguns casos, material novo e já existente sofressem danos (alguns prontamente resolvidos, outros a aguardar resolução e que contribuíram, para o atraso substancial de obra
. Havendo a salientar um enorme prejuízo (sobretudo moral) dos envolvidos (dois adultos, dois idosos e duas crianças). As equipas ditas especializadas cometeram alguns erros que foram identificados no decorrer da obra pelos proprietários e que foram alvo da devida comunicação a Sua. Exa. (através do Grupo de Whatssap criado pelo Sr. Arquitecto para informação das obras),
Data de ocorrência: 7 de novembro 2022
8 de novembro 2022
Estimado cliente Patrícia Moreira,

Informamos que recebemos a sua reclamação 83061622, no dia 2022-11-08, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável. Encontrámo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
28 de novembro 2022
Exma. Senhora Patrícia Moreira,

gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informa-se, no entanto, que a sociedade comercial Urban Obras Portugal é titular da marca Urban Obras e Master Franchising nos contratos de Franquia celebrados com vários franqueados.

Por conseguinte, não pode a sociedade comercial Urban Obras Portugal assumir qualquer responsabilidade decorrente dos contratos celebrados entre os franqueados e os seus clientes. Não obstante, informamos que face à comunicação enviada, a resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível e que esta depende de ambos as partes.

Exmos. srs.

Nunca se responsabilizam por nada, mas de acordo com o Sr. Arquitecto, o franchising da Urban Obras agora pertence ao mesmo.

Este senhor arquitecto (Rui Santos) dá maus nome ao Frachising e ainda assim ganha "prémios"... Como?

Temos um WC que não podemos usar e vamos ter de recorrer a serviços de terceiros para efetivar a mesma.

Temos vizinhos com problemas em casa causados por obras que esses senhores se responsabilizaram. A nossa queixa é direccionada a Urban Obras Montijo. Que usa o vosso nome!
Exma. Senhora Patrícia Moreira,

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e os incómodos causados. No entanto, tal como já referido a sociedade comercial Urban Obras Portugal é titular da marca Urban Obras e Master Franchising nos contratos de Franquia celebrados com vários franqueados. Nesse sentido, não pode a sociedade comercial Urban Obras Portugal assumir qualquer responsabilidade decorrente dos contratos celebrados entre os franqueados e os seus clientes nem apurar responsabilidade independentemente de quem sejam elas.

Por conseguinte, pedimos que entre em contacto com o detentor da franquia em questão para que possam resolver as situações pendentes.

Melhores Cumprimentos,
Urban Obras Portugal!
29 de novembro 2022
Não se encontra resolvida! É sem resolução com a marca Urban Obra. Veremos com o frachisado do Montijo.
30 de novembro 2022
Exma. Senhora Patrícia Moreira,

lamentamos o perpetuar desta situação, na medida em que já lhe foi dito que a sociedade comercial Urban Obras Portugal não pode assumir qualquer responsabilidade decorrente dos contratos celebrados entre os franqueados.

Os nossos ateliers são jurídica e financeiramente independentes, pelo que pedimos que remeta a sua reclamação nos locais devidos.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Patrícia Moreira avaliou a marca
29 de novembro 2022

Urban Obras Montijo e Sr. Arquitecto Rui Santos são "marcas" a que não se deve confiar nem recorrer. Parecem uma coisa e são outra. Nas redes sociais não encontram reclamações porque as apaga e bloqueia os clientes (muitos) que as têm e elogios só os recebe de amigos e família. Presta um péssimo serviço, desrespeitoso e caríssimo ara a fraca / nula qualidade de trabalho e acabamento que "entregam",