49.7

Urban Sports Club - Falta de esclarecimento sobre a política de cancelamento

Ticiane Nunes
Ticiane Nunes apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2020
Efetuei a inscrição no USC no dia 23.12.2020. No dia 23.01.2020 decidi pedir o cancelamento e fui informada que o cancelamento da subscrição de M só entraria em vigor a partir de 23 de Março de 2020, de acordo com a nossa política de cancelamento. Entretanto, em nenhum momento durante à adesão ao Urban Sports Club consta de forma visível que o cancelamento só seria efetuado após passado um mês do pedido do mesmo. A única informação que é dada é que o pacote M não carece de fidelização, o que leva o consumidor à erro, uma vez que a informação sobre o cancelamento é omitida e só é efetivamente mostrada no momento de cancelar. Assim, no momento da adesão eu já deveria pedir o cancelamento do serviço para usufruir só de um mês?! Isto não faz sentido nenhum. O que é usual é fazer o cancelamento antes de iniciar o outro mês, ou seja, antes de começar a usufruir do próximo mês, que foi o que eu fiz. Desta forma, a empresa está a distorcer substancialmente um comportamento económico, visto que a omissão acerca dos requisitos para cancelamento foram omitidos no momento da adesão, me impedindo de tomar uma decisão de transação devidamente esclarecida.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2020
10 de fevereiro 2020
Bom dia cara Tiacine. Lamentamos que sua experiência com o Urban Sports Club não tenha sido a melhor, mas a nossa plataforma funciona como tantas outras no mercado, semelhante a netflix, hbo, sport tv, eleven sports, qualquer app que tenha uma subscrição mensal. Os meses não são contados em formato "calendário" mas sim a partir do dia que escolheu aquando do seu registo. A referencia a "Período de cancelamento 1 mês" existe em todas as fases do processo de registo, tanto na homepage como no formulário de registo. Qualquer questão não hesite por favor em contactar o nosso customer care. obrigado