Urbicult, Unipessoal Lda
  • info@urbicult.pt

Urbicult - Não reembolso, zero contacto com o cliente

Afonso Tito de Morais
Afonso Morais apresentou a reclamação
16 de julho 2020 (editada a 17 de julho 2020)

Recebi ontem um extrator Dual TT100, que ao ligar, imediatamente começou a produzir fumo denso branco.

Liguei de imediato para a loja, sendo atendido pornuma colega que me informou que me contactaria hoje para me dizer como proceder ao envio ou recolha do equipmento defeituoso, mas até ao momento não voltei a ser contactado.

Tebtei contactar a linha por mais de 10 vezes, caindo sempre em fila de espera.

Mais acrescento que na encomenda inicial, esta encomendado um filtro, o qual estava esgotado e não me foi avisado, tendo eu contactado a loja 8 dias após a encomenda e sendo-me informado este facto. Optei posteriormente pelo reembolso, que, até agora, não foi efetuado.

São muito desagradáveis vários fatores neste processo todo:
- o facto de terem artigos disponíveis em site que os clientes encomendam e que, na verdade, não têm em stock;
- o facto de não me terem avisado que não tinham em stock o filtro encomendado, e ter que ser eu a ligar para a loja, 8 dias depois da encomenda (se não ligasse, ficava à espera eternamente?!);
- o facto de se comprometerem a entrar em contacto comigo hoje, e não o terem feito;
- o facto de terem dito que seria feito o reembolso através do mesmo método (MBWay imediato) e este não ter sido feito 3 dias depois;

E finalmente, o facto de eu ter neste momento "empatados" do vosso lado 75€ e mercadoria que não existia, ou que chegou defeituosa e fora do prazo sem qualquer justificação.

Aguardarei até o dia de amanhã, onde tentarei novamente entrar em contacto com o apoio ao cliente, e no caso de não ser atendido novamente, irei optar por iniciar uma queixa formal nas entidades competentes e junto da Polícia Judiciária. Pelo que tenho vindo a ler, estas situações de não resposta ao cliente são recorrentes e de natureza fraudulenta.

Aguardo resposta dentro de 24h,

Afonso Tito de Morais
Data de ocorrência: 16 de julho 2020

Olá, Afonso. Me encontro numa posição muito parecida com a sua. Fiz uma reclamação mas ainda não fui respondido.

Gostaria de te perguntar se te reembolsaram ou não, pois caso eu precise envolver as autoridades, eu gostaria de fazer isto o mais cedo possível.