USF Lusitana - Falta de ética profissional

João Costa
João Costa apresentou a reclamação
14 de novembro 2020
Após uma infindável tentativa de contacto, de uma marcação validada no portal do SNS e anulada na hora da consulta com o motivo de "a sua médica está de baixa e não há substituto", no dia 14/11/2020 pelas 11h00 dirigi-me mais uma vez ao Centro de Saúde para tentar desta vez uma consulta de "agudos" uma vez que não me resta mais nenhuma opção. Ao chegar ao respetivo Centro de Saúde dirigi-me à administrativa de serviço e pedi-lhe que me marcasse uma consulta de "agudos" à qual esta, depois de perguntar qual era a minha médica de família, respondeu de imediato "já não há vagas, mas espere aí". Entretanto atendeu o telefone, saiu, voltou e por fim questionou-me "então mas o que é que se passa?" eu simplesmente respondi que tinha um problema na boca e posto isto voltou a atender o telefone. Entretanto há uma médica que sai de um gabinete e diz para a administrativa (que continuava ao telefone) "não há nada para agora pois não?" e a administrativa fez-lhe sinal com a mão a chamá-la. Depois de ter escrito qualquer coisa num papel a Médica virou-se literalmente para mim e perguntou-me, em frente de quem estava na sala, o que se passava e qual era o motivo da consulta, eu respondi-lhe que tinha um problema na boca e ela respondeu toda cheia de razão que "isso é para ser visto no Covidário, problemas desses é no covidário" eu questionei o porquê de ser no covidário uma vez que não há qualquer razão para tal e respondeu-me, "já lhe disse isso são problemas da boca e das vias respiratórias é para ser visto no covidário." Entenda-se que tudo isto se passou no balcão de atendimento ao público em frente de quem lá estava. Acabei mais uma vez por sair sem ser atendido.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2020