10.0
  • 707200383
  • Av. Dr. Moreira de Sousa, 805
    4415-384 Carvalhos
  • geral@utc.pt

União de Transporte dos Carvalhos -Carreiras suprimidas sem qualquer informação ao utente, nem compensação para com o mesmo!

Ascenso Paulo dos Santos Gariso
Ascenso Gariso apresentou a reclamação
25 de maio 2016

No dia 24/05/2016 pelas 12:55 o autocarro de Paços de Brandão/ Monte de cima para Espinho,e dia 25/05/2016 pelas 12:35 o autocarro de Espinho para Paços de Brandão/Monte de Cima, Não PASSOU,o que fez com que eu tivesse de sair do meu emprego para ir levar e trazer da Escola Dr.Manuel Gomes de Almeida o meu Educando ,portador do passe nº20458 pago até Maio do corrente ano.
Aguardo uma explicação para o sucedido, e justificação para apresentação escolar,bem como a devolução ou desconto do valor das viagens,num próximo carregamento do passe.
Relembro que este ano e até a data é a 5º vez de tal ocorrência,sem qualquer aviso ou COMPENSAÇÃO para o meu Educando.

A juntar a este mau serviço,existe ainda um FACTO CARICATO, que é o desta empresa para passar factura com nº de contribuinte, exigir que o utente SE DESLOQUE á sua sede no prazo máximo 5 dias úteis, PARA EFECTUAR PEDIDO POR ESCRITO DE FACTURA COM NUMERO DE CONTRIBUINTE, mesmo que TENHA PAGO o passe no acto de CARREGAMENTO!...

Esta é uma informação que irei avaliar junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, pois consta
das explicações dadas por esta empresa, de que não e obrigada a passar factura no acto de compra de bilhete ou carregamento do passe, o que me parece ridículo dada a tecnologia instalada o permitir, nomeadamente os campos existente no talão de carregamento mensal do passe, (NIF ,Nome;indicação de processado por computador,e versão de software certificada) entregue pelo motorista após pagamento em dinheiro (quantia certa), que tem controlo em tempo real com a central/sede via GSM (alias usada no sistema de tracking via GPS,que dizem possuir para certificação dos percursos efectuados (!?) )
Se em tal situação o fornecimento de factura é complicado de efectuar,o que eu duvido mas compreendo, o mesmo não devia acontecer sempre que se efectua um pagamento na sede e no acto da compra dos serviços. Parece-me aliás digno de investigação por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, pois são absolutamente ridículos e despropositados, os transtornos a que o utente esta sujeito com a situação imposta por esta empresa, que só servem a meu ver para dissuadir o pedido de factura com NIF.

Data de ocorrência: 25 de maio 2016
Ascenso Paulo dos Santos Gariso
Ascenso Gariso avaliou a marca
3 de junho 2021

Tive de trazer levar e trazer o meu educando,que tinha passe,ás minhas expensas!! Essa deveria ser proibida de operar dado o péssimo serviço prestado à sociedade!