Utilmáquina - Os burlões querem é a transferencia feita!!

Mário Barrela apresentou a reclamação

No passado dia 26 de Setembro 2ª feira, e após alguma pesquisa, contactei a "Utilmáquina" - Equipamentos hoteleiros no Porto, com o objectivo de comprar uma máquina de Pipocas e respectivo carrinho por 620,54€. Liguei para a loja na 2ª feira durante a manhã com o objectivo de acertar os ultimos detalhes do negócio, visto que durante a semana anterior estivemos sempre em contacto via email para pedir orçamentos, transporte, etc... Tive o cuidado de ligar para todos os numeros disponiveis no site com o objectivo de saber se todos correspondiam à empresa em questão. Mas como estava a explicar, na 2ª feira, dia 26 de setembro questionei se tinham a máquina para entrega imediata, e se conseguiriam fazer a entrega até 4ª feira, dia 28. Responderam que sim porém, teria de efectuar o pagamento ainda de manhã e na totalidade! Embora que no site fale em 40% na reserva e 60% no final, eu acedi de imediato fiz a transferencia naquele preciso minuto e ao telefone com o funcionário. Enviei por mail o comprovativo da transferencia e fiquei a aguardar a entrega da máquina na 4ª feira. No entanto e porque tinha compromissos naquela semana e precisava da máquina, decidi enviar um mail para a Utilmáquina na 3ª feira a perguntar se a máquina já tinha sido expedida. Nem sequer responderam.
Na 4ª feira esperei todo o dia pela máquina e nada.
Contactei e ninguem sabia de nada, nem do dinheiro, nem da máquina, ninguém tinha ficado responsável pelo despacho da máquina. Maravilha!!! Como era certo que a máquina não estaria em minha casa na data combinada, e como ninguèm sabia de nada, decidi enviar um mail à Utilmáquina a exigir a devolução dos 620,54€ por incumprimento do acordado. Ao enviar o mail, entrei em contacto telefónico quase de imediato, e questionei a funcionária acerca do estorno. Achei curioso que nem sequer tentou que eu adquirisse a máquina mesmo após esta exigencia, mas hoje, entendo porquê! A máquina das pipocas nunca esteve para vir! Os burlões querem é a transferencia feita e depois logo se vê, mas comigo têem azar! Continuando, a senhora disse que iria passar indicação à gerencia para que dessem ordem de estorno(só não disse quando). Até fiquei descansado, no entanto, tenho telefonado diáriamente, 2 a 3 vezes por dia e as desculpas são enumeras. Num dia ficam muito espantados por eu ainda não ter o dinheiro na minha conta, noutro dizem que vão ver o que se passa porque algo está a correr mal, entretanto dizem que já está um cheque passado para mim, mas que não puderam ir ao banco, no outro dizem que o banco não tinha sistema e não aceitou o cheque. Na passada 5º feira dia 20 de outubro perguntei porque não tinham já enviado pelo correio? Era a desculpa que faltava, enviar pelo correio e extraviar. Foi precisamente isso que me responderam, que iriam pôr no correio... Agora vou esperar para ver o que vai dar! Mas com o meu dinheiro é que o senhor da Utilmáquina não fica!!!!!!

31 jan 2013
Utilmáquina adicionou uma resposta

Exmos. Senhores,

Informamos que recebemos hoje dia 7 de Novembro a queixa abaixo, no entanto o pedido de devolução que o nosso cliente fez foi atendido e satisfeito já no passado mês de Outubro, no dia 27, não existindo assim qualquer motivo para esta reclamação.

A gerência