50%

Utilmáquina - Burla

Nélia Alexandra Sousa Figueiredo
Nélia Figueiredo apresentou a reclamação
27 de junho 2013

Em Julho 2012, após análise de vários orçamentos adjudicamos o apresentado pela empresa Utilmaquina . O preço era razoável e davam 3 anos de garantia (ao contrário das outras empresas). Como confirmação da nossa adjudicação solicitavam 40% do valor total do equipamento, pois também eles tinham de encomendar a máquina ao fornecedor que não era nacional. Fazia parte da proposta apresentada. No dia 18 de Julho confirmamos a adjudicação e enviamos o comprovativo da transferência bancária que efetuamos, no valor de 516.60€. Tendo em conta que o equipamento não chegava começamos a ligar para a empresa. Esta dizia “está para breve”, ou então “entregam amanhã sem falta”. Passamos o mês de Agosto a telefonar quase diariamente e sem efeitos. No inicio de Setembro voltei a ligar duas e três vezes durante o dia e nunca consegui falar com o gerente. Apenas um funcionário atendia o telefone e dizia que ia saber o que se estava a passar. A partir de determinada data, disse ao Sr. que já não queria o equipamento pois não ofereciam confiança e que precisávamos de comprar o equipamento noutra empresa, pois estava a fazer falta. Entretanto informaram que aceitavam devolver o valor do adiantamento e eu prontifiquei-me a ir levantar o “cheque” pessoalmente. Mais uma vez sem efeito. Quando telefonava para a loja dizia que já tinham enviado por correio, o que se verificou que não era verdade. Mandei e-mail a reclamar e como não conseguia novidades fui pessoalmente à loja. Mais uma vez informaram que o gerente não estava, que não podiam passar cheques e como tal não me podiam resolver o problema. Pedi então o livro de reclamação. Mais tarde entregamos também cópia da reclamação, na ASAE (delegação do Porto). Até à data não conseguimos resposta da ASAE.

Data de ocorrência: 27 de junho 2013
Nélia Figueiredo
22 de julho 2013
Já recebemos resposta da ASAE e nada feito. ou julgados de paz ou tribunais judiciais. Enfim.

Pois,estão a ver se a senhora se esquece,é uma tristeza este tipo de burlas,mas não desista esta cambada de * PROIBIDO * tem de acabar por dar a cara.