UZO Marca Recomendada

Andreia Carina Silva Ribeiro
Andreia Ribeiro apresentou a reclamação
21 de julho 2014

Bom dia.
Há cerca de +/- 2 anos o meu cunhado pediu a portabilidade do seu número de telemóvel para a Uzo, porque, à partida, lhe oferecia melhores condições. Como é emigrante e normalmente só vem cá 1 vez por ano, uma das condições mais importantes e, como era um tarifário sem carregamentos obrigatórios, era o do período em que o cartão permanecia ativo sem fazer ou receber chamadas. Na altura foi-lhe dito que era igual à antiga operadora, ou seja de 1 ano (embora não pudesse efetuar ou receber chamadas).
Por esquecimento, não efetuou nenhuma chamada desde +/- Dezembro. Quando este mês lhe tentei fazer um carregamento, para reativar o cartão, dava sempre um erro. Após várias tentativas, liguei para o apoio ao cliente e informaram que o cartão já tinha sido desativado, pois ele não efetuava chamadas há mais de 6 meses(!!!!!) e que era impossível voltar a ativá-lo. Disseram também que tinham enviado mensagens a informar, mas como o telemóvel está desligado durante o ano, não sei se enviaram ou não (quando o ligou não recebeu nada).
Ele tem este número há mais de 17 anos (foi o seu único n.º de telemóvel). Se ficar sem este n.º vai perder o contacto que ainda tinha com muitas pessoas, amigos de longa data. Para além disso o cartão ainda tinha bastante saldo e a operadora disse que não o devolvia.

Agradeço a ajuda.

Carina Ribeiro (em nome de Rui Silva)

Data de ocorrência: 21 de julho 2014
Andreia Ribeiro
21 de julho 2014
Para além do referido acima, saliento também o facto de ter pesquisado as condições contratuais relativos aos cartões da Uzo para verificar o período que o cartão teria de ficar ativo, mas não consegui encontrar essa informação, nem na página da Uzo.
22 de julho 2014
Boa tarde Andreia Ribeiro.

Para que nos seja possível verificar a situação que reporta, necessitamos que nos indique o nº de telemóvel em questão e o seu nº de contacto. Envie-nos estes dados em resposta à mensagem privada que lhe enviámos.

22 de julho 2014
Boa tarde Andreia Ribeiro.

Estamos a verificar a questão que indica e logo que possível será contactada.

22 de julho 2014
Boa noite Andreia Ribeiro.

Foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.
Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.

Andreia Ribeiro
23 de julho 2014
Bom dia.
Ontem fui contactada pela Uzo.
O funcionário que me contactou no inicio parecia estar a tentar resolver o problema... mas só parecia. Quanto à desativação do cartão simplesmente não há nada a fazer, depois indicou-me que a única coisa que poderia ser feito era comprar um novo cartão Uzo e posteriormente pedir o crédito do antigo cartão para o novo, mas logo de seguida "mudou de ideias" e disse que afinal isso não era possível, pois como o cartão foi desativado não têm acesso ao saldo.
Pergunto como têm acesso aos dados do cartão, entre eles as chamadas e msg e a única coisa que não têm acesso é ao saldo!!!!!!!
Sei de outras situações idênticas a esta em que enviaram um novo cartão ao cliente e creditaram o valor que tinha em saldo. Começo a achar que a resolução dos problemas é "conforme lhes apetece", para uns é de uma forma e para outros de outra.....
Também fiquei muito insatisfeita com a não tentativa de resolver minimamente toda esta situação, sabem perfeitamente que vão perder um cliente e não qualquer tentativa de o manter. Nos vários telefonemas feitos por mim à Uzo só ouvia: "Não há nada a fazer".... "já não temos acesso" Possivelmente têm clientes a mais....
Saliento, mais uma vez, que a informação que foi dada é que o cartão só ficava totalmente desativo após 1 ano de inutilização, e nas diversas vezes que perguntei onde poderia encontrar a informação que eram apenas 6 meses, não houve um funcionário que me soubesse dizer....

Carina Ribeiro