UZO Marca Recomendada
  • info@uzo.pt

UZO - Dados moveis

Paulo Cameirão apresentou a reclamação
30 de agosto 2020
No passado dia 25 de Agosto, e após alguns dias sem saldo no cartão, o que impossibilitava a realização de chamadas ou utilização de dados móveis, fiz um carregamento de 10 euros. Quando recebo a SMS de confirmação do carregamento, reparo que me foram atribuídos 500 mb de dados móveis grátis para utilizar durante 30 dias. Foi me também cretidato1 GB de dados validos para utilização nos 30 dias subsequentes (eu tinha aderido a esse plano de dados em 24 de Julho) e deduzidos 7,99€ relativos a esse mesmo plano. Imediatamente após o SMS de confirmação do acima descrito, ligo para o 1234 e solicito a desactivação do plano de 1 GB mensal. Aqui começa aquilo que considero absolutamente inaudito e que, na minha óptica, configura um verdadeiro abuso. Uma vez cancelado o plano de internet móvel, a UZO fez o favor de me retirar 1gb de dados móveis que tinha acabado de me cobrar e não,.como seria sério, procedeu ao crédito do valor descontado para esse efeito. Ou seja, cobraram-me 7.99€ por 1 GB de internet válido por 30 dias e, como eu cancelei o plano para evitar novo débito findos esses 30 dias, retiraram me o serviço pelo qual me cobraram e tinham acabado de me vender. Liguei 2 vezes para o apoio ao cliente e dizem me que no momento em que eu efectuei o carregamento o meu cartão tinha saldo negativo (o que é falso pois eu consultei o saldo antes de carregar e era ZERO) pois o plafond de 1gb mês me tinha sido debitado no dia anterior ao carregamento e que pese embora o plafond fosse válido por 30 dias este é retirado caso o cliente desista do mesmo. Resumindo, venderam me 1gb de internet utilizável até dia 24 de Setembro, mas como eu não pretendo renovar o plano de dados nessa data e o cancelei, fico impossibilitado de usufruir de um serviço pelo qual paguei. Fazendo uma analogia, isto é como reservar e pagar um quarto de hotel por 30 dias com renovação automática e, por qualquer motivo o hóspede, no dia do check in, informa o hotel que pretende desistir da renovação automática da reserva pretendendo apenas ficar no hotel os 30 dias já pagos. Nesta situação, se o hoteleiro se chamasse UZO, fazia seu o dinheiro recebido para 30 dias e punha o hóspede na rua. Coisas bonitas, que só acontecem no meu país.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2020
1 de setembro 2020
Boa tarde.

Para que a situação que reporta possa ser verificada deve contactar os canais oficiais de apoio ao cliente indicados em * PROIBIDO *://uzo.pt/pt/contactos/pagina.uzo .

Obrigado .
1 de setembro 2020

Já expus a situação através dos canais oficiais, seja por escrito seja por telefone. Se se dessem ao trabalho de ler a reclamação teriam chegado a essa conclusão facilmente. Só por ineficiencia dos ditos canais oficiais é que me vi forçado a recorrer ao Portal da Queixa... lamentavelmente, constato, que é a mesma coisa, pois a UZO nem se dá ao trabalho de ler a reclamação, fazendo desta letra morta e enviando uma resposta automática.
17 de dezembro 2020
A falta de resposta é lamentável...
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),