UZO

UZO - Exigências abusivas para manter o cartão activo

Marco Lopes apresentou a reclamação
9 de julho 2020
Exmos srs,

Durante anos a UZO nunca me impôs qualquer obrigação para manter o meu cartão UZO activo (e nunca tinha lido tais condições)

Esta semana recebi uma SMS a dizer o seguinte "O prazo do seu cartao termina daqui a 5 dias (11/07/20). Por favor carregue o seu cartao nas opcoes UZO. Obrigada"

Ora, não quero carregar o meu cartão, pois tenho saldo, e segundo as condições gerais, que dizem "Para manter o cartão ativo basta efetuar uma chamada paga - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias..." poderei manter o cartão activo efectuando uma chamada paga.

O problema é que as condições também dizem "*Ordem de débito de saldos: 1º bónus de campanhas (saldo extra), 2º saldo inicial, 3º recargas. Consulta de saldos no menu *#123#."

1 - Na consulta de saldo via USSD (*#123#) tenho SALDO de X e um SALDO EXTRA de Y. Na área de cliente da MEO tenho apenas SALDO X (que corresponde ao SALDO X da consulta USSD). Não é feita referência ao SALDO EXTRA. Como sei se o valor SALDO X é referente a SALDO INICIAL ou RECARGAS? Nunca fiz uma recarga (o saldo é relativo a uma compensação por atraso na portabilidade e equivale a valor monetário, pelo que não aceito outra coisa que não SALDO RECARGAS - ou saldo normal)

2 - As comunicações estão a ser debitadas no SALDO EXTRA (e não aparecem VALORIZADAS na área de cliente MEO - valor a ZERO!). É isto normal? Como tenho acesso ao CUSTO das chamadas / SMS?? Descontar no SALDO não é suficiente para um controle de custos!!!

Perguntas / reclamações:

1 - A MEO exige ao cliente que gaste a totalidade do SALDO EXTRA para este poder cumprir com o EXIGIDO, fazer uma CHAMADA paga e manter o cartão activo? Em caso afirmativo vou proceder imediatamente a uma reclamação no livro de reclamações... uma vez que a MEO não possibilita ao cliente a selecção do SALDO a debitar, obrigando-o a DESCARTAR um saldo na sua totalidade para contabilizar uma CHAMADA PAGA do saldo principal!!

2 - Como distinguir tantos tipos de saldo? EXTRA, INICIAL, RECARGAS?

3 - O envio de SMS paga não conta como uma chamada paga??

Tudo extremamente confuso, como convém, para baralhar o cliente, fazê-lo perder tempo, e quem sabe LIQUIDAREM todos aqueles SALDOS EXTRA que afinal até terão de ser gastos ao abrigo das condições gerais!!!
Data de ocorrência: 9 de julho 2020
UZO
14 de julho 2020
Boa tarde.

Para que a situação que reporta possa ser verificada deve contactar os canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://em.meo.pt/2O40sN0 .

Obrigado
Um CONSELHO a quem quiser manter o cartão activo:

RECEBAM UMA CHAMADA "paga" NO NÚMERO da UZO! É tudo!!!

Não há necessidade de efectuarem uma chamada "paga" do cartão UZO.

Marco Lopes avaliou a marca
20 de setembro 2020

Um CONSELHO a quem quiser manter o cartão activo: RECEBAM UMA CHAMADA "paga" NO NÚMERO da UZO! É tudo!!! O que é considerado uma "chamada paga"? Qualquer chamada feita DE OUTRAS REDES! (o outro operador terá sempre de "pagar" a chamada à MEO/UZO, e como tal, é considerada uma chamada paga) Não há necessidade de efectuarem uma chamada "paga" do cartão UZO. Infelizmente a UZO não explica esta forma de operar, e mantém condições escritas, quanto a mim ABUSIVAS, para o cliente manter o número activo (a obrigação de gastar o saldo EXTRA é gritante)

Ver perfil de
Autor

Um CONSELHO a quem quiser manter o cartão activo:

RECEBAM UMA CHAMADA "paga" NO NÚMERO da UZO! É tudo!!!

Não há necessidade de efectuarem uma chamada "paga" do cartão UZO.