UZO Marca Recomendada
  • info@uzo.pt

UZO - Incompetência com faturação duplicada desde agosto de 2022

Sandra Marques apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
A UZO decidiu unilateralmente mudar o contrato de pre-carregamento UZO da conta de tlm que indico nesta queixa para faturação mensal. Em 20-08-2022, quando me apercebi desde facto com valor de faturação mensal, contactei linha de apoio ao cliente, solicitando a correção dessa atuação de má fé unilateral, paguei o valor solicitado (além do valor de cerca de 60€ pre-carregado que se encontra também na posse da UZO) e foi-me garantido que iria ser reposta a situação para o contrato de pre-carregamento que possuia e que é o que pretendo manter (e em que se encontra um valor pre-pago por mim à UZO de mais de 60€). A 21-10-22, depois de receber mais uma faturação pos-paga mensal, voltei a contactar (David Gomes) e foi-me novamente assegurado que deveria ignorar esta faturação e que dentro de 10 dias estaria resolvido e reposta a situação. A 27-10-22, a UZO telefonou (Catarina Dias) e confirmou que a situação estava definitivamente resolvida e as faturas de pos-pagamento que a UZO tem estado a enviar-me em duplicado de cobrança seriam anuladas. Hoje, 28-11-2022, não só recebi outra vez faturação em papel como me foi enviado SMS a exigir pagamento mensal de pos-faturação para não incorrer em multas!!!!
A UZO ou tem uma organização de procedimentos completamente caótica e os seus profissionais não sabem o que estão a fazer resultando neste assédio para pagamentos ilegítimos ou, pior, age de má fé e tenta obter pagamentos em duplicação de contratos do mesmo serviço telefónico que presta a um mesmo cliente!!! Este tipo de atuação da UZO é inaceitável! Só não cancelei ainda este contrato para este tlm, porque tenho dezenas de Euros pre-carregadoss na UZO a que tenho direito a usufruir de acordo com o que contratualizei! Solicito que a UZO reponha já a situação que criou unilateralmente e que arrasta, que anule estas faturas que me tem vindo a enviar em duplicado por um serviço que já lhe é pago em pre-carregamento e que me devolva o valor que paguei na primeira fatura de pós-pagamento (6,8€), porque foi também uma cobrança indevida, e exijo um pedido de desculpas escrito e confirmação de que a situação está resolvida por escrito para o email que facultei nesta queixa! A UZO não pode ser inimputável por ações absolutamente ilegitimas de mudanças unilaterais de contratos (sobretudo quando tem na sua posse dinheiro pre-carregado do cliente) e tentativas de cobranças duplicadas pelo mesmo serviço, só porque lhes apetece ou porque são incompetentes na gestão de procedimentos! Uma vez que parece que cada um faz o que bem entende na UZO e que não há qualquer controlo de qualidade nos procedimentos, vejo-me obrigada a solicitar a intervenção da ANACOM para que tal como lhe compete atue na salvaguarda de legalidade de atuação da UZO.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2022
28 de novembro 2022
Olá Sandra Marques,

Registámos o seu pedido com o nº 84106422, no dia 2022-11-28.

29 de novembro 2022
Olá Sandra Marques,

Em resposta ao seu pedido, verificamos que não é titular do serviço Meo, pelo que sugerimos que o titular do serviço nos contacte por esta via ou diretamente a UZO, através do 16200 (Apoio Comercial e Faturação), 16209 (Apoio Técnico) ou na Área de Cliente em uzo.pt.

www.uzo.pt
30 de novembro 2022
1. Não está resolvida. Aguardo resolução conforme solicitado.
2. Não. Não voltarei a telefonar para os números de apoio ao cliente da UZO, porque eu (eu, titular e a partir do tlm em causa) já o fiz 4 vezes sobre este assunto desde Agosto de 2022 como têm registo em mensagens gravadas de acordo com a RGPD e mantém-se o problema criado pela própria UZO e que insistem em perpetuar depois de todos esses contactos com os vários profissionais da UZO envolvidos nesse atendimento.

www.uzo.pt
30 de novembro 2022
Vou ignorar a vossa má gestão de alocação de recursos à repetição de respostas automáticas em vez de as usarem no apoio ao cliente e aguardar que respondam à ANACOM sobre a vossa atuação e motivos para a criação deste problema e assédio persistente com a não intenção de o resolverem.
Olá Sandra Marques,

Em resposta ao seu pedido com o nº 84106422, e após reanálise do mesmo, confirmamos a informação transmitida pelos serviços UZO.

De momento, não dispomos de informação adicional a ser prestada.

Sandra Marques avaliou a marca
15 de dezembro 2022

Serviço despersonalizado e desconecto, tal como acontece com todas as empresas que subcontratam serviços para interagir com o cliente: ninguém comunica com ninguém e chegar aos responsáveis pela resolução do problema é dificílimo.