UZO
UZOMarca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
81.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
37,7%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
1 WTF 92
2 Moche 89.8
3 WOO 86.8
...
UZO81.9
Altice Portugal
  • 213 580 277 ou 16 205
  • Av. Fontes Pereira de Melo,40
    1069-300 Lisboa
  • info@uzo.pt

UZO - Incompetência com faturação duplicada desde agosto de 2022

Resolvida
3/10
Sandra Marques
Sandra Marques apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
A UZO decidiu unilateralmente mudar o contrato de pre-carregamento UZO da conta de tlm que indico nesta queixa para faturação mensal. Em 20-08-2022, quando me apercebi desde facto com valor de faturação mensal, contactei linha de apoio ao cliente, solicitando a correção dessa atuação de má fé unilateral, paguei o valor solicitado (além do valor de cerca de 60€ pre-carregado que se encontra também na posse da UZO) e foi-me garantido que iria ser reposta a situação para o contrato de pre-carregamento que possuia e que é o que pretendo manter (e em que se encontra um valor pre-pago por mim à UZO de mais de 60€). A 21-10-22, depois de receber mais uma faturação pos-paga mensal, voltei a contactar (David Gomes) e foi-me novamente assegurado que deveria ignorar esta faturação e que dentro de 10 dias estaria resolvido e reposta a situação. A 27-10-22, a UZO telefonou (Catarina Dias) e confirmou que a situação estava definitivamente resolvida e as faturas de pos-pagamento que a UZO tem estado a enviar-me em duplicado de cobrança seriam anuladas. Hoje, 28-11-2022, não só recebi outra vez faturação em papel como me foi enviado SMS a exigir pagamento mensal de pos-faturação para não incorrer em multas!!!!
A UZO ou tem uma organização de procedimentos completamente caótica e os seus profissionais não sabem o que estão a fazer resultando neste assédio para pagamentos ilegítimos ou, pior, age de má fé e tenta obter pagamentos em duplicação de contratos do mesmo serviço telefónico que presta a um mesmo cliente!!! Este tipo de atuação da UZO é inaceitável! Só não cancelei ainda este contrato para este tlm, porque tenho dezenas de Euros pre-carregadoss na UZO a que tenho direito a usufruir de acordo com o que contratualizei! Solicito que a UZO reponha já a situação que criou unilateralmente e que arrasta, que anule estas faturas que me tem vindo a enviar em duplicado por um serviço que já lhe é pago em pre-carregamento e que me devolva o valor que paguei na primeira fatura de pós-pagamento (6,8€), porque foi também uma cobrança indevida, e exijo um pedido de desculpas escrito e confirmação de que a situação está resolvida por escrito para o email que facultei nesta queixa! A UZO não pode ser inimputável por ações absolutamente ilegitimas de mudanças unilaterais de contratos (sobretudo quando tem na sua posse dinheiro pre-carregado do cliente) e tentativas de cobranças duplicadas pelo mesmo serviço, só porque lhes apetece ou porque são incompetentes na gestão de procedimentos! Uma vez que parece que cada um faz o que bem entende na UZO e que não há qualquer controlo de qualidade nos procedimentos, vejo-me obrigada a solicitar a intervenção da ANACOM para que tal como lhe compete atue na salvaguarda de legalidade de atuação da UZO.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2022
UZO
28 de novembro 2022
Olá Sandra Marques,

Registámos o seu pedido com o nº 84106422, no dia 2022-11-28.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

UZO
https://www.uzo.pt
UZO
29 de novembro 2022
Olá Sandra Marques,

Em resposta ao seu pedido, verificamos que não é titular do serviço Meo, pelo que sugerimos que o titular do serviço nos contacte por esta via ou diretamente a UZO, através do 16200 (Apoio Comercial e Faturação), 16209 (Apoio Técnico) ou na Área de Cliente em uzo.pt.

UZO
www.uzo.pt
Sandra Marques
30 de novembro 2022
1. Não está resolvida. Aguardo resolução conforme solicitado.
2. Não. Não voltarei a telefonar para os números de apoio ao cliente da UZO, porque eu (eu, titular e a partir do tlm em causa) já o fiz 4 vezes sobre este assunto desde Agosto de 2022 como têm registo em mensagens gravadas de acordo com a RGPD e mantém-se o problema criado pela própria UZO e que insistem em perpetuar depois de todos esses contactos com os vários profissionais da UZO envolvidos nesse atendimento.
UZO
30 de novembro 2022
Olá Sandra Marques,

Em resposta ao seu pedido, verificamos que não é titular do serviço Meo, pelo que sugerimos que o titular do serviço nos contacte por esta via ou diretamente a UZO, através do 16200 (Apoio Comercial e Faturação), 16209 (Apoio Técnico) ou na Área de Cliente em uzo.pt.

UZO
www.uzo.pt
Sandra Marques
30 de novembro 2022
Vou ignorar a vossa má gestão de alocação de recursos à repetição de respostas automáticas em vez de as usarem no apoio ao cliente e aguardar que respondam à ANACOM sobre a vossa atuação e motivos para a criação deste problema e assédio persistente com a não intenção de o resolverem.
UZO
30 de novembro 2022
Olá Sandra Marques,

Em resposta ao seu pedido com o nº 84106422, e após reanálise do mesmo, confirmamos a informação transmitida pelos serviços UZO.

De momento, não dispomos de informação adicional a ser prestada.

UZO
https://www.uzo.pt/
Sandra Marques
Sandra Marques avaliou a marca
15 de dezembro 2022

Serviço despersonalizado e desconecto, tal como acontece com todas as empresas que subcontratam serviços para interagir com o cliente: ninguém comunica com ninguém e chegar aos responsáveis pela resolução do problema é dificílimo.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.