UZO Marca Recomendada
  • info@uzo.pt

UZO - Publicidade enganosa, burla

Ivo Gonçalves apresentou a reclamação
16 de dezembro 2022
Em agosto foi solicitado um cartão gratuito, pedido pelo site online (print em anexo) em que dizia que era SEM carregamentos obrigatórios e que ofereciam um mês à experiência. O que uma pessoa normal deduz daqui? Que experimenta durante um mês, se não gostar não carrega e depois cancelam por falta de carregamento. Afinal não era bem assim. Afinal por trás estava-se a assinar contrato (sendo que não se assinou nada!) De um programa de fidelização de 2 anos! E todos os meses a conta acumulava! Estão a gozar com as pessoas, isto é burla! Induzem as pessoas em erro em fidelizações sem saberem. E depois quando a pessoa percebe que algo está errado, pedem 100 euros para cancelar o contrato. Roubo! Por favor anulem isto senão irei fazer queixa-crime por burla.
Data de ocorrência: 16 de dezembro 2022
16 de dezembro 2022
Olá Ivo Gonçalves,

Registámos o seu pedido com o nº 85322722, no dia 2022-12-16.

19 de dezembro 2022
Olá Ivo Gonçalves,

Em resposta ao seu pedido, e após tentativas de contacto, agradecemos que indique o nº em questão pois com os dados fornecidos não foi possível identificar o nº a que respeita a reclamação.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em uzo.pt.

www.uzo.pt
23 de dezembro 2022
Mas afinal quantos números têm associado ao meu NIF? Que eu saiba um. Mas pronto, é o 967230571
26 de dezembro 2022
Recebi hoje da parte da MEO um e-mail o qual basicamente ignoram a minha queixa.
Enviei resposta mas como deu não recebida, irei fazer copy paste para aqui.
Caro Ivo Gonçalves

Acusamos a receção da exposição dirigida no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequencia da mesma, após analise, validamos que associado ao NIF 255658451 existem 3 números de telemóvel associados:

- Cartão 967230571 tarifário UZO 1000+15GB, o qual irá ficar cancelado a 2023-01-28 ( faturação emitida)

- Cartão 924126324 no qual tem o tarifário associado de M5G+1000 1M+0E+5GBX3 , e Expira em 2023-03-25 ( de carregamentos )

- Cartão 927665112 no qual tem o tarifário associado de M 1GB+500 2S+0E+2SX2 , e Suspende em 2023-03-19 (de carregamentos )

Relativamente à conta 1433543703, na qual se encontra associado o cartão 967230571, encontra-se por regularizar o montante de € 61,95 , referente à fatura 553993324, 554721951 e 555761424.

Pelo exposto consideramos terem sido prestados os devidos esclarecimentos .
Minha resposta:

Quando aos dois últimos números. Nem me lembro de quais são mas não os uso. Só me refiro ao primeiro da uzo. E qual esclarecimento que me prestou? Ignorou completamente o teor da minha queixa. Quando se mandou vir o cartão, dizia em LETRAS GRANDES, que era sem CARREGAMENTOS OBRIGATÓRIOS. E agora tenho uma conta de 60 euros? Isso é burla. E vou fazer queixa crime se não me anularem isso. Ademais. Pelo que percebo, a uzo pertence à MEO. Tenho internet fixa da MEO há vários anos. Aproveito a deixa e cancelo também a internet e não quero mais nada com a meo. Quero saber se cancelam isso ou não. Para eu poder saber como prosseguir. Dependendo da resposta, vou meter print disto no portal da queixa.

Aguardo resposta
26 de dezembro 2022
"Pelo exposto consideramos terem sido prestados os devidos esclarecimentos"

Nem sei se me rio com isto ou não.

Enfim.

Vou aguardar resposta e dependendo da mesma, primeiro irei cancelar o serviço de internet fixa que tenho com a meo e de seguida vou a uma esquadra apresentar queixa crime por burla. Entretanto vou fazer queixa no livro de reclamações e contactar a deco.
27 de dezembro 2022
A saga continua. Email de hoje:

Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da exposição dirigida à MEO através do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da mesma, apos analise , validamos que o tema em apreço foi registada junto do serviço do Livro de Reclamações Eletrónico/Livro de Reclamações, o qual já procedeu ao respetivo esclarecimento, no dia de hoje para o endereço ivoshady1@gmail.com.
Mais:

Exmo. Senhor Ivo Gonçalves,
Relativamente à exposição acima identificada, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que serviço 967230571, foi ativo a 29/08/2022, conforme condições contratuais apresentadas ao Cliente (as quais reenviamos em anexo), assim como, fidelizado por 24 meses, com término em 28/08/2024.

Adicionalmente, informamos que a faturação do referido serviço foi mensalmente enviada por email, para o endereço ivoshady1@gmail.com, sendo a mesma devida, dado que se confirma utilização/tráfego efetuado.

Deste modo, reiteramos que o cancelamento do serviço 967230571, antes do término da fidelização em vigor, a 28/08/2024, implica emissão de penalização contratual, que consideramos devida.
27 de dezembro 2022
Primeiro. Volto a dizer que o cartão foi mandado vir numa página da uzo em que dizia que era sem carregamentos obrigatórios.

Segundo. Não recebi nem li quaisquer não sei quê contratuais. E se me o enviaram foi depois de se ter mandado vir o cartão. Depois de se achar que era sem carregamentos obrigatórios! Ou seja, foi usada decepção.

Terceiro. Verificaram tráfego? Óbvio, se se mandou vir para experimentar. Além disso tanto quanto sei só se recebeu algumas mensagens. Até quando liguei para saber, a senhora que me atendeu afirmou que o cartão não tinha actividade nos últimos tempos.

Quarto. Amanhã mesmo vou cancelar a internet que tenho com a meo.

Quinto. Vou fazer queixa crime por burla.

Podem fechar isto. Já disse o que tinha a dizer.
Olá Ivo Gonçalves,

Em resposta ao seu pedido com o nº 85322722, e após reanálise do mesmo, confirmamos a informação transmitida pelos serviços UZO.

De momento, não dispomos de informação adicional a ser prestada.

29 de dezembro 2022
Sim, não resolveram foi nada. A única coisa que conseguiram foi perder um cliente já de vários anos. Já cancelei o serviço que tinha com a meo. O próximo passo é queixa crime. É incrível como burlam as pessoas à descarada e ainda querem ter razão e não resolvem.
Olá Ivo Gonçalves,

De momento, não dispomos de informação adicional a ser prestada.

Ivo Gonçalves avaliou a marca
12 de janeiro 2023