UZO
  • Av. Fontes Pereira de Melo,40
  • info@uzo.pt

UZO - Tarifa diária de internet bloqueada não impede debito de duas vezes 1.99€

Pedro Barros apresentou a reclamação
5 de maio 2020 (editada a 5 de maio 2020)
Mais uma vez os dados móveis ligam-se sozinhos sem que eu o solicite ao fazer reset ao equipamento. Foram debitados duas vezes 1.99€ sem eu ter efectuado qualquer consulta ou acesso à internet
Já anteriormente me confirmaram que o serviço de internet estava desactivado para este débitos e já anteriormente tinha solicitado o bloqueio dos dados móveis.
As configurações por defeito do acesso à internet que enviam por defeito não permitem desligar o ponto de acesso APN estando esta opção bloqueada para o utilizador (ativar/desativar APN)?
26 mar 2020 14:31 Internet Diaria Nacional €1,990
25 mar 2020 11:27 Internet Diaria Nacional €1,990
Data de ocorrência: 5 de maio 2020
UZO
12 de maio 2020
Bom dia.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2yN5cB6 .

Obrigado.
12 de maio 2020
Já expus quem escreve as respostas ainda não leu as "notas" no fundo desta página https://www.uzo.pt/pt/internet/pagina.uzo

"- Para desativar a possibilidade de utilizar a tarifa diária de Internet Móvel, envie SMS grátis para o 12090 com o texto DIARIONAO. Caso pretenda voltar a ativar, envie o texto DIARIOSIM para o 12090."

"De: Pedro Barros <pedromnbarros@gmail.com>
Date: quarta, 14/03/2018 à(s) 09:30
Subject: Acesso dados móveis
To: UZO <info@uzo.pt>

Bom dia
Todos os dias de manhã ao ligar o meu telefone os dados móveis ligam-se sozinhos sem que eu o solicite.
Já anteriormente tinha solicitado o bloqueio dos dados móveis.

Num tarifário que não tem incluída internet por defeito (dados móveis) este Vossa actuação face aos clientes parece-me algo fraudulenta e ilegal e destina-se unicamente a gerar facturação indevida.
Com os melhores cumprimentosPedro Barros"

info@uzo.pt
segunda, 30/03, 17:50
para mim

Caro(a) Cliente,
No seguimento do seu pedido, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que a UZO apenas disponibiliza o serviço internet, a ativação dos dados móveis no equipamento é efetuada pelas definições do equipamento ou pelo utilizador.
Mais informamos que, podemos desativar o serviço de internet no cartão 960018875, contudo, ficará impossibilitado de utilizar o plafond gratuito (campanhas, ofertas), assim sendo, solicitamos confirmação se pretende a desativação.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 707960000 e em uzo.pt.
Serviço ao Cliente
uzo.pt"
26 de junho 2020
A reclamação não foi resolvida porque paguei 2 vezes 1.99 sem visualizar nenhuma página nem aceder a conteúdo nenhum de internet
26 de junho 2020
A resposta dos vossos serviços de 30 de Março revela que nem sequer lêem as notas da páginas do site da empresa conforme podem verificar em anexo.
A tarifa diária de internet pode ser desactivada, o problema é que a UZO a volta a activar para cobrar abusivamente este serviço, basta ver as inúmeras queixas aqui colocadas.
Pedro Barros avaliou a marca
18 de dezembro 2020

A UZO usa a tarifa diária de internet para taxar os clientes sem este se aperceberem