UZO Marca Recomendada
  • info@uzo.pt

UZO - Violação do direito de resolução

VERANUNES apresentou a reclamação
22 de maio 2019

Ofereci no dia 5/05, dia da mãe, um telemóvel adquirido no site da uzo e recebido no dia 24/04/2019, à minha mãe.

Após 4 dias de uso a M/ mãe não ficou satisfeita com a oferta uma vez que o telemóvel era muito lento no acesso às redes sociais, nomeadamente facebook e instagram.

Pelo exposto enviamos email à UZO no dia 09/05/2019 para resolver o contrato (período de retratação contratual) para poder adquirir uma telemóvel, também da uzo, ainda que por valor superior, mas com maior capacidade.

Estranhamente o serviço de vendas respondeu que já estava fora do prazo.

Chocada com a resposta enviei novo email com o seguinte teor:
" V/ resposta labora num verdadeiro lapso e atropelo legal.

Tendo este sido um contrato celebrado à distancia e não tendo havido qualquer informação V/ relativamente ao prazo para exercer o direito de livre resolução e as condições do seu exercício, então o prazo para poder rescindir o contrato convosco é de 12 meses e não 14 dias.

Ainda assim, foi feita a encomenda a 18/04 e recebido a 24/04, tendo no entanto apenas sido utilizado o telemóvel por terceiro no dia 05/05/2019. Os 14 dias contarão, portanto, a partir desse dia, nos termos e para os efeitos do art. 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, pois só nessa data é que o terceiro teve acesso ao bem e verificou que a qualidade do mesmo não era a pretendida.

Portanto, irei remeter o equipamento por via postal (remessa livre) ficando a aguardar que oportunamente me façam a transferência do valor despendido (49,99€), sob pena de remeter esta situação para a ASAE para efeitos contraordenacionais e portal da queixa, nos termos do já referido diploma"

Tendo-me a uzo me respondido novamente "reiteramos as informações prestadas anteriormente, não havendo mais nada a acrescentar. "

Já devolvi o equipamento por remessa livre para a uzo, contudo, é inadmissível o desgaste numa situação simples de ser resolvida.

Data de ocorrência: 22 de maio 2019
Boa tarde Vera Lúcia Azevedo Silva Nunes,

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.uzo.pt/pt/contactos/pagina.uzo.

Obrigado.
22 de maio 2019
Como podem verificar, esse procedimento já foi feito, ainda que tenha sido inócuo na resolução do problema.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
VERANUNES avaliou a marca
3 de outubro 2023

zero

A reclamação não é com a ASAE,mas sim com a ANACOM.Faça queixa ,online no livro de reclamações, ANACOM fica com 1 cópia UZO tem 15 para responder.