Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Portas do Minho, Nº546
    4760-706 Ribeirão
  • teia@sapo.pt

V252 - Adulteração do veículo

Luís Miranda apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Comprei uma viatura nessa empresa em Abril de 2019.
Em Dezembro de 2020 fiquei apeado, sem bateria no veículo, e descobri dessa forma que a bateria tinha sido trocada por outra mas para veiculo sem "start stop".
Adulteraram a viatura, tenho provas que foram eles ou alguém com quem têm negócios (V Fontes Car - a cerca de 5-10 Kms), e pedi uma compensação nesse sentido.
Respostas sempre negativas, segundo o gerente da empresa, Sr (*), nem sabem o que se passou...
O que se passou foi que retiraram a bateria original e colocaram uma bateria de normal. A bateria original com tecnologia AGM oferece o triplo da resistência das baterias convencionais e é, naturalmente, bem mais cara.
Esqueceram-se de um pormenor: não retiraram os selos da transportadora e facilmente identifiquei a empresa. Se não tivesse lá nada colado não teria provas nenhumas, assim tenho.

Só exijo seriedade, mais nada.
O que pretendo, nem mais nem menos, é que me paguem o valor da bateria nova, bateria essa apropriada para veículos com sistema "start and stop".
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
8 de abril 2021
Como a falta de vergonha é muita, ao dia de hoje não obtive nenhum contato de nenhuma forma.
Nem se dignam a responder ou argumentar. Quando não existem argumentos costuma acontecer desta forma.
26 de maio 2021
3 meses depois, continua igual. Nem um contacto.
29 de junho 2021
4 meses depois, tudo igual...