18.6

Valise Store - Reembolso Recusado

Natia
Natia apresentou a reclamação
10 de julho 2009

No dia 28 de março de 2009, na loja Valise Store, com o registro comercial em nome de: Leonel e Coutinho Lda Coimbra, NIF:500837163, no C.C Alegro Alfragide, efectuei a compra de umas sandálias do modelo: CHULA 6 A A, efectuando o pagamento em dinheiro. No talão de compra está impresso apenas, que é: indispensável a apresentação do mesmo, para trocas/reclamações no prazo de 15 dias.
Em casa, ao experimentar as sandálias, verifiquei que não se adaptavam aos meus pés, magoando-me muito. Por não os poder usar, no dia seguinte, pelo manhã, dirigi-me a loja, para as devolver e pedir o reembolso do dinheiro pago, por não existir mais nenhum modelo do meu agrado. Pela empregada da loja, foi- me recusado o reembolso, alegando que: era a lei da empresa e apenas poderia trocar por um outro artigo ou ficar com um vale de reembolso para a futura compra na mesma loja.
Apresentei queixa no livro de reclamações e enviei a carta para a ASAE.
Pergunto, se a lei comercia,l autoriza a não devolução em dinheiro, do valor gasto num artigo, que não satisfaz-me como consumidora.
Alerto-vos para que não caiam no mesmo erro que eu caí, em lojas que não respeitam os nossos direitos, não merecendo ter-nos como clientes.

Data de ocorrência: 10 de julho 2009