Valor Best - Falta de informação

ISABEL CASCA
ISABEL CASCA apresentou a reclamação
9 de julho 2018

Fiz um pedido de crédito na internet e entraram em contacto telefónico comigo para solicitar informações sobre o valor e entidades a quem pretendia liquidar valor em dívida. Não me foi questionado ou informado que valores renegociados não seriam aceites para pedido de crédito.
Recebi uma SMS no meu telemóvel a informar que o pedido tinha sido aceite e que teria que pagar uma caução de 95€ para dar seguimento ao processo, envio de contrato para assinar e pedido de documentação para completar o mesmo. Entrei em contacto com a empresa e informei que só no final do mês teria possibilidade de fazer o pagamento (isto foi no dia 20-06), foi-me dito que o meu processo ficava a aguardar o pagamento.
Fiz o pagamento, com muito sacrifício, pois esse valor iria fazer-me falta, no dia 28-06.
Informei a empresa e disseram-me que iriam enviar o contrato para ser assinado e uma lista de documentos que eu deveria remeter (nessa lista não constava um documento que me foi pedido posteriormente, o registo de informação de crédito do Banco de Portugal).
Após o envio de toda a documentação, pediram-me para aguardar a decisão, o que achei estranho (pelo motivo que já mencionei - SMS)
Qual não é o meu espanto ao receber um e-mail a informar que o pedido foi indeferido pelo fato de ter um crédito renegociado (se me tivessem perguntado algo sobre isso ou informado que esse fator era inibidor do pedido eu teria percebido e não teria pago uma quantia que me faz tanta falta e que não me vão devolver.
Acho que houve falta de informação neste processo e quero alertar outras pessoas que como eu não percebem como funcionam estas coisas!

Data de ocorrência: 9 de julho 2018
Valor Best
12 de julho 2018
Exma. Senhora Isabel Casca,
Em resposta, e salientando uma vez mais o motivo que levou ao indeferimento do S/ pedido, a reportação de incidentes junto do Banco de Portugal ou incidentes já renegociados inibe o acesso a crédito em todas as Instituições de crédito.
A Valor Best toma todas as diligências no sentido de ver satisfeito o pedido de cada cliente, porém não pode ser responsabilizada pela incoerência de informações fornecidas assim como a ocultação das mesmas, cruciais, e que condicionam a nossa análise e consequente aprovação.
É de todo importante, para ambas as partes que sejam corretos nas informações prestadas, nomeadamente se tem ou já teve problemas bancários e com que instituições para não haver surpresas.
Apesar do exposto, e como alternativa, apresentamos à Sra. Isabel, duas opções: regularizar a S/ situação junto do Banco de Portugal, nomeadamente liquidando o crédito renegociado junto do Banco sendo que após eliminar a referida reportação poderia solicitar novamente crédito.
Assim, mal esta situação esteja resolvida poderá a qualquer momento solicitar a reanálise do pedido.
Continuamos à disposição para o que tiver por conveniente.
ISABEL CASCA
ISABEL CASCA avaliou a marca
30 de outubro 2018

Não recomendo de todo! Falta de informações importantes que para quem trabalha neste ramo, deveria ser primordial, para evitar que se gaste dinheiro que nos faz falta e que não voltamos a receber!