Valor Best - Pedido de Crédito

Patrícia Salomé Reis Rodrigues
Patrícia Rodrigues apresentou a reclamação
12 de junho 2018

Em meados de Maio de 2018 fiz uma simulação de crédito, através da página de internet www.credistar.pt, inicialmente para 14000,00€ (catorze mil euros) em meu nome e do meu marido. Dois ou três dias, no dia 21 de Maio, ligam-nos uma senhora que se identificou como a gestora do nosso crédito, insinuando que o crédito estava aprovado e que seria necessário enviar vários documentos. Foi-nos dito igualmente que era necessário pagar uma "caução" no valor de 95,00€ (noventa e cinco euros), foi a expressão utilizada, para garantir a continuidade do processo e formalização do contrato e, que posteriormente a mesma seria devolvida, Nessa altura ficou acordado valor da prestação e duração do crédito.
Como solicitado, nesse mesmo dia efectuei o pagamento e, dois dias depois chegou o contrato. Qual não é o nosso espanto quando ao lermos o contrato verificámos que o contrato era de prestação de serviços de "análise, tratamento, processamento e intermediação financeira" com a empresa Tarefa Decimal - Consultadoria, Lda, a "caução" é descrita como "remuneração", logo, não temos direito a reembolso quer seja aprovado ou não, para além dos valores de comissão caso o crédito fosse aprovado.
Informei-me e verifiquei que não nos deveria ter sido cobrado tal valor, também percebi que me deveria ter sido pedido no imediato o Mapa de Responsabilidade do Banco de Portugal dos dois titulares e o IRS do ano anterior para uma pré-análise. Como tal, liguei de imediato à senhora gestora de crédito para que me fosse devolvida a “caução”, uma vez que a informação prestada por ela não correspondia ao contrato enviado. Além disso depois de analisar os Mapas de Responsabilidade do Banco de Portugal, percebi que o crédito não seria aprovado. Como mostrou-se peremptória em não devolver o montante já pago (95,00€), aceitei alterar o pedido para 5000,00 euros em meu nome, mantendo a senhora o discurso que o crédito seria aprovado, assinei o contrato, enviei, assim como os documentos.
No dia 25 de Maio, recebo um email agora da Valor Best Consultadoria a solicitar documentos e depois de algumas trocas de emails com esta entidade, foi-me dito no dia 28 de Maio que no prazo de 7 a 10 dias úteis me seria comunicado por email se o crédito seria aprovado ou não.
Como não recebi qualquer informação, no dia 11 de Maio, enviei email a solicitar informação ou resposta no que diz respeito ao pedido de crédito. Responderam que o email já tinha sido enviado no dia 01 de Junho, como verifiquei na caixa de entrada/lixo e spam e não existia nada, reiterei o pedido para reencaminharem o email enviado. Reencaminhara o referido email e, como é óbvio o crédito não foi aprovado e os 95,00€ (noventa e cinco euros) não foram devolvidos.

Data de ocorrência: 12 de junho 2018
Valor Best
12 de julho 2018
Exma. Senhora Patrícia Rodrigues,

Analisamos a sua reclamação, que mereceu a nossa maior atenção.
Ao receber o nosso contrato de prestação de serviços, tomou consciência dos deveres e direitos de ambas as partes, pelo que se o assinou foi porque concordou com o mesmo.
Após ter tido noção das suas responsabilidades, questionou-nos sobre a viabilidade do pedido efectuado. Prontamente a informamos dos riscos que poderia correr pela não aprovação do mesmo, no entanto, todos concordamos em baixar o valor e tentar tornar viável a operação de forma a concretizar o seu pedido.
Foi esclarecida dos custos do nosso serviço e os riscos que poderia correr, no entanto, concordou em avançar com o serviço e por conseguinte assinou o contrato.
Posto isto, não entendemos a sua indignação uma vez que desde o inicio lhe foi informado todo o procedimento e diligências a tomar.
Informamos que continuamos disponíveis a ajudá-la na concretização do seu pedido e sugerimos algumas alternativas. Estamos ao seu dispor para reanalisar o seu processo gratuitamente, a todo o tempo, assim que tiver na sua posse novos elementos abonatórios ao mesmo.
Cumprimentos.

Esta empresa é uma fraude!
Não informam as pessoas como deve ser e "roubam descaradamente" 95€ a quem, por necessidade os contacta.

Mas claro que não informam.
Procura aqui neste portal por 100creditos.
Lê as reclamações e analisa as semelhanças.