No dia 12/11/2014 recebi uma chamada deste numero de telemóvel 917976007 que dizia que pertencia do valor financeiro a dizer que o meu credito tinha sido aprovado e do qual tinha que pagar 125 euros deram-me esta entidade: 11024 referencia: 124964426 e que tinha que fazer o pagamento até as 16h30 para que o processo desse seguimento.
Depois diziam que me iam mandar um email a confirmar o pagamento e os detalhes dos documentos que teria que lhes enviar,mais tarde liguei-lhes a perguntar até que horas me iriam enviar o email no qual que me responderam que até ao final do dia por volta das 19 horas teria essa tal resposta. Esperei e até a essa hora nada,voltei-lhes a ligar e nada de resposta até esta data. Até quando vai isto acontecer e como estas pessoas conseguem nossos contactos é muito triste brincarem com a situação financeira das pessoas. Como poderes acabar com estas burlas?
Fui Burlada no OLX pela mesma entidade 11024. - Isto é inacreditável... como caí neste estratagema...
Estes casos que apresentam são alvos de burla não pela entidade 11024 que pertence à lusopay, mas sim por algum cliente da lusopay e que a utiliza para fins ilegais.
A lusopay é uma instituição de pagamento autorizada pelo Banco de Portugal. Assim, não é correto dizer que foi burlada pela entidade 11024, da mesma forma que não é correto dizer que foi burlada pela Caixa Geral de Depósitos, se tivesse transferido dinheiro para um IBAN de um cliente da CGD.
O que terá acontecido é um cliente da lusopay ter burlado a senhora.
Tenho uma loja online há alguns anos e utilizo esta entidade (11024) para receber pagamentos dos meus clientes. Esta entidade apenas identifica a empresa que disponibiliza o serviço de pagamento (no caso a lusopay).
Empresas como a lusopay (porque há outras) o que fazem é disponibilizar referências multibanco para pessoas como eu e empresas receberem pagamentos dos clientes sem a necessidade de ter de comprar uma entidade à sibs.
O mais correto seria apresentarem queixa nas entidades competentes (ministério público, autoridades policiais) e estes farão a investigação devida.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.