Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
27,8%
Tempo Médio de Resposta
1,1%
Taxa de Solução
29,4%
Média das Avaliações
20%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Valpi Bus - Alberto Pinto & Filhos Transportes Rodoviários, S.A.
  • 224157960
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Joaquim Ribeiro da Mota, Nº 256
    4585-166 Gandra - Paredes
  • geral@valpi.pt

Valpi Bus - Má formação de motorista a utente do serviço

Resolvida
5/10
Carla Cristina Rocha
Carla Rocha apresentou a reclamação
20 de junho 2018

Exmos. Srs.,

Com os meus mais sinceros cumprimentos, venho por este meio apresentar- vos a minha indignação para com o serviço prestado por um motorista da Empresa Valpi Bus no decorrer do transporta entre Paredes - Penafiel.
Dessa forma passo a citar o ocorrido:

- Ontem, quando decorria o percurso Paredes- Penafiel, no final do dia, ao chegarmos à paragem do Hospital Padre Américo, já na cidade de Penafiel, um Senhor de idade visivelmente abalado e com penso de tratamento no olho esquerdo e a sua esposa, aproximaram-se do autocarro e de forma gentil , cordial mesmo solicitar informações ao motorista em questão sobre se o autocarro em questão iria passar em Amarante, ao qual prontamente o motorista respondeu não.
Então, o Senhor perguntou se ele sabia se iria passar mais algum para Amarante, qual o horário, ou se de outra companhia pois estava muito calor e eles estavam muito cansados.
Arrogantemente o motorista respondeu que não era serviço de informações, que não era obrigado a saber os horários dos autocarros da empresa muito menos das outras empresas... interferi cansada de ouvir tantos disparates e disse ao senhor de que viria atrás um outro que passaria em Amarante e que em último recurso estaria a chegar o da Rodonorte que iria até Lixa, deixando-o mais perto de casa. aí o motorista enfureceu-se obrigando mesmo o senhor a sair de junto da porta do autocarro e aí já lhe soube dizer que também tinham autocarro para Amarante, o senhor só pretendia mais uma informação...
- "passa antes das dez da noite?
-Estamos tão cansados e está tanto calor...”
Arrogante, grosseiro mesmo, o motorista respondeu não sei, não quero saber, não sou obrigado a dar informações, não sou pago para isso, nem sou nenhuma central de informações, se quiser ligue para o serviço 24h que eles informam...
Pessoas de idade não sabem manusear a internet, não têm, como obter o número!!!
voltando a interpelar o motorista respondi que não adiantava ligar para o serviço 24h pois já o tinha feito e fiquei sem informação por falta de atendimento, o qual agressivamente o senhor me chamou de mentirosa e recorrendo ao seu telemóvel ligou para alguém dentro da empresa, obrigando-me a falar com a pessoa em questão como forma de que toda a gente no autocarro pudesse constatar que eu estava a mentir. Após me terem atendido a chamada e eu ter descrito a situação á pessoa do outro lado, o qual pediu desculpa pelo ocorrido. Tal como referenciei ao motorista e á pessoa do atendimento, eu fiz secretariado administrativo durante 22 anos e sei que na central telefónica da empresa temos registados todos os contactos dos nossos colaboradores de forma a possibilitar o reconhecimento e atendimento mais célere da chamada/resposta.
Relativamente a esta situação minutos a pós sair do autocarro e chegar a casa, dei inicio á minha cruzada nas chamadas para o atendimento 24h, liguei inicialmente para Penafiel, atendeu pressuponho o guarda nocturno que me deu o numero do serviço, o qual após quatro chamadas registadas em horas diferentes me atendeu, e após explicar o motivo das minhas tentativas, desligamos.
Segue ainda o meu descontentamento com os veículos em questão que estão a cair de podres, não, possuem condições para circular e não nos oferecerem garantias de segurança assim como ausência na grande maioria de ar-condicionado avariado provavelmente á anos e que os motoristas alguns em jeito de brincadeira dizem acabou de avariar e a falta de profissionalismo, qualificação no atendimento a pessoas de grande maioria dos motoristas desta empresa.
Desta forma, agradecendo desde já atenção dispensada para com esta situação, ficando a aguardar desenvolvimento.

com os meus mais sinceros cumprimentos,

Carla Cristina Rocha

Data de ocorrência: 20 de junho 2018
Carla Cristina Rocha
Carla Rocha avaliou a marca
17 de abril 2019

Empresa antiga a laborar em Penafiel... Precisa actualizar a sua frota de autocarros e formar os seus motoristas (educá-los, humanizá-los) pois apesar da evolução dos tempos... nem todos evoluíram do mesmo modo, nem todos têm a mesma liberdade de manipular as tecnologias e se informarem de horários e trajectos...

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.