19.8
Valpi Bus - Alberto Pinto & Filhos Transportes Rodoviários, S.A.
  • Av. Joaquim Ribeiro da Mota, Nº 256
    4585-166 Gandra - Paredes
  • geral@valpi.pt

Valpi Bus - Mau serviço prestado, agente mal educado, arrogante e inculto

Ariana Almeida
Ariana Almeida apresentou a reclamação
11 de setembro 2018

Bom dia, venho por este meio divulgar o meu desagrado perante um agente da vossa empresa cuja viatura é a número 61 - Matosinhos / Valongo. Este individuo, hoje dia 11/09/2018, pelas 9:30, após ter efectuado uma paragem na zona de São Mamede onde me viu entrar com o telemóvel e passar o mesmo na máquina de andante, me disse muito arrogantemente que eu já deveria saber que não nos podemos "fiar" nos telemóveis e que deveria pagar a viagem. Perguntei-lhe se saberia indicar-me como proceder a utilização daquele serviço com auxílio da App Andante, ao qual ele responde muito indignado: "Isso não sei, não é um problema meu"
Para não falar também que o Agente encontrava-se em chamada com os 2 auriculares postos (por lei apenas 1 é permitido), ao qual teve de retirar um deles e pedir ao individuo/a do outro lado da linha telefónica para esperar dizendo: "Espera aí"; enquanto eu lhe solicitava ajuda para poder conseguir usufruir do serviço da aplicação.
De seguida virou-se para mim novamente e disse em tom alto: " Já lhe disse! Ou isso dá ou vai ter de pagar o bilhete"
Ao qual eu respondi indignada: "Não entendo porque o Sr.º me está a levantar o tom de voz"
Enquanto lhe disse isto, passei o cartão andante que continha ainda 1 única senha para minha sorte.
O sujeito responde-me: "olhe e acabou aqui a conversa"
Posto isto, continuou a falar em chamada e foi o caminho todo a falar com quem estava em linha, em alto e bom som, muito indignado, dizendo que não era problema dele e que depois vinham os fiscais e mais não sei o quê.
Eu estou indignada como é que há este tipo de gente assim ao serviço, onde têm de lidar com inúmeras pessoas, não são sequer gentis no atendimento para com os mesmos e ainda se tornam mal-educados. Para além de serem pessoas incultas, pois deveriam estar informadas acerca deste serviço da App Anda, para poder assim prestar auxílio às pessoas que se vêm nesta situação pela primeira vez. Enquanto isso, deixam as pessoas ainda mais agitadas e nervosas. Acho inadmissível existirem pessoas assim a dar a cara pelas empresas que pensam que estão a empregar um grande funcionário enquanto ele não tem habilitações para desempenhar a sua função, pois o mínimo que se pretende é educação e não a falta dela.
Acabo a minha reclamação dizendo ainda e sem medos que, tenho 23 anos, posso ser muito jovem mas não é por isso que este Senhor se deve sentir no direito de me espezinhar, e tratar como quer, quer seja para comigo ou para com qualquer outra pessoa da mesma faixa etária ou não. Agradecia que fossem tomadas medidas, quanto mais não seja, que sejam aplicadas formações para estes indivíduos tanto a nível de conhecimento da App Anda entre outros, assim como formações a nível de educação.

Atentamente e com os melhores cumprimentos ,

Ariana Almeida

Data de ocorrência: 11 de setembro 2018