11.9

Van Ameyde - Ausência de resposta e resolução da situação

Rui Guilherme Rua Parreira de Jesus
Rui Jesus apresentou a reclamação
15 de outubro 2015

No dia 01/08/2015, um representado vosso de matricula estrangeira (seguradora GAN Assurances) embateu no meu veículo. No dia 25/08/2015, recebi uma comunicação da parte da Van Ameyde Portugal, informando da abertura do processo N/Ref.ª PT1815.0003.2691.5-001, e agendando a peritagem ao meu veiculo. A referida peritagem com o nº 554628VAN, foi efetuada no dia 28/08/2015.
Posteriormente, tendo em conta a demora na resolução do problema, tentámos o contacto telefónico com a Van Ameyde Portugal por diversas vezes, obtendo uma única resposta. Na qual no me informaram de que a companhia teria até ao dia 25/09/2015, para se pronunciar acerca do assunto.
A partir de 25 de Setembro temos tentado ligar para a Van Ameyde Portugal, para o número 213 943 400 sem que nunca consiga atendimento. É inaceitável a indisponibilidade para o atendimento telefónico, bem como a falta de profissionalismo na ausência de resposta e resolução da situação.
Toda esta demora, tem causado um enorme transtorno na minha vida pessoal e profissional, pois a viatura encontra-se imobilizada a aguardar a vossa ordem de reparação.
Uma vez que já passaram praticamente 3 semanas da data indicada para se pronunciarem acerca do assunto, sem qualquer resposta ou justificação, aguardo o vosso contato com a máxima urgência, caso contrario serei obrigado a recorrer a outras entidades, nomeadamente à ASF.

Data de ocorrência: 15 de outubro 2015
16 de outubro 2015
Exmo. Senhor,
Lamentamos que tenha tido algum problemas em relação aos nossos serviços.

Cumpre-nos informar que lhe foi remetido comunicação, com informação do actual estado do processo.

No intuito de agilizar os contacts, solicitamos nos faculte endereço electronico, caos possua. Caso necessite de mais algum esclarecimento, solicitamos seu contacto por carta, fax ou email.

Melhores Cumprimentos,
16 de outubro 2015
O meu endereço de e-mail é : ruyrua@gmail.com
Aguardo a vossa comunicação.
21 de outubro 2015
Após informar acerca do meu endereço de e-mail, contínuo sem receber qualquer comunicação por parte da Van Ameyde, ao contrário do que tinham referido na resposta à minha reclamação.
Mais se informa que se até ao final desta semana não me contactarem, irei apresentar queixa à ASF.
Exmo Senhor,

Cumpre-nos informar que a lhe foi remetido por via correio electronico, nossa correspondencia de 16-10

Bom dia.

Agradeço que entrem em contacto comigo pelo n 963476022 ou 963650518.

Não estou a perceber o porquê de tanta demora. Foi necessário tanto tempo para me enviarem uma carta a informar que chegaram à conclusão de que não conseguem identificar o segurado?
Então abrem o processo, agendam peritagem à viatura e afinal não sabem quem é o segurado?
Ao que parece, ou andam a brincar ou estão a tentar ganhar tempo para que termine algum prazo.

Aguardo o vosso contacto com a máxima urgência. Caso contrário na próxima semana entrarei em contacto com a ASF afim de expor o caso e relatar a vossa inércia e falta de profissionalismo.

Cumprimentos.
Exmo Senhor,

Presumo que terá recebido nossa carta e email, pelo que solicitamos que leia atentamente e responda ao pedido de informação.

Não tratamos dos processos por este meio.

Qualquer dúvida, poderá nos contactar por email,carta ou fax, caso não lhe seja possivel por telefone.

14 de dezembro 2015
Boa tarde.

No dia 03 de Dezembro de 2015 (há 11 dias) enviei um e-mail á Vanameyde Portugal, com o seguinte conteúdo:

"Boa tarde,

Relativamente ao processo com a vossa ref. PT1815.0003.2691.5-001, serve o presente para vos encaminhar o e-mail que me foi enviado pelo GABINETE PORTUGUÊS DE CARTA VERDE, informando que, ao contrario do conteúdo de vossa ultima comunicação a 27 de Outubro de 2015, efectivamente à data do acidente, o veículo de matricula estrangeira, possuía contrato de seguro válido com apólice nº 091159500661 na companhia de seguros GAN ASSURANCES, da qual vocês são os representantes em Portugal.

Assim, exijo que este assunto seja resolvido com a máxima urgência, pois estou sem carro há 4 meses e muito deste tempo se deve à vossa inercia e pouca disponibilidade para a resolução do assunto.

Será que estou a reclamar algo a que não tenho direito? Na declaração amigável o Sr da viatura estrangeira não menciona que fez marcha a trás e que causou o acidente? Que mais tenho de fazer para me poderem reparar a viatura????

Aguardo a vossa resposta.

Rui Parreira de Jesus"

Acontece que 11 dias se passaram e continuo sem obter qualquer resposta por parte desta entidade para a resolução do assunto.
15 de dezembro 2015
Exmo Senhor,

O email gpcv@fidelidade-assistance.pt, não pretende ao Gabinete Português de Carta Verde, mas à Fidelidade Assistance.

As informações prestadas por entidades, como o GPCV, estão sujeitas às confirmações das Seguradoras.

Nesta data, foi-lhe remetida mais uma comunicação.