10.3

Van Ameyde - Falta de pagamento

Luís Martins
Luís Martins apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2018

Para liquidarem o valor da reparação do meu veículo que assumiram pagar à oficina pretendem agora que assine uma "nota de satisfação" que enferma de vários lapsos, desde logo quanto ao valor.
Por outro lado, a "nota de satisfação" entregue pela oficina deveria reportar-se obviamente à reparação do veículo e não já à desresponsabilização total da Seguradora pelos demais danos por mim sofridos.
Aliás a própria Van ameyde, fez já proposta para pagamento de parte dos danos, que não foi por mim aceite.
Acresce que não cumpriu com os requisitos estabelecidos na lei, pois, para além de não cumprir os prazos e violar o dever de informação, jamais colocou à minha disposição veículo de substituição, nem sequer quando assumiu a responsabilidade e o veículo se encontrava em reparação.
Não poderá pois constar da nota de satisfação para eu assinar, por não corresponder à verdade, que:
" (...) nada mais tenho a reclamar da Mandante, libertando-a de toda a responsabilidade relativa ao referido sinistro, subrogando-a em todos os direitos, acções e recursos contra os responsáveis por este.
Deste modo, considero terem sido cumpridos todos os requisitos estabelecidos pelo Decreto-Lei n.º291/2007, de 21 de Agosto."
Assim sendo, se continuar a pretender a assinatura de uma nota de satisfação, deverá proceder à correcção dessa mesma nota de satisfação quanto ao valor e conteúdo, que não poderá ser a exoneração total de responsabilidade pelos demais danos por mim sofridos, mas apenas que nada mais tenho a reclamar quanto à responsabilidade pela reparação, o que aliás já declarei por e-mail.
Em suma, apenas quero que a Van ameyde pague a reparação à oficina, conforme se obrigou, pois caso o não faça terei de ser eu a pagar, pois que a oficina já me veio exigir essa importância, que depois terei de reclamar judicialmente.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2018
Van Ameyde
12 de fevereiro 2018
Exmo Senhor,

Cumpre-nos voltar a alertar que o acordo para pagamento da reparação foi feito com a oficina, oficina esta escolhida por V.Exa .

A nota de satisfação, reporta-se à reparação, isto é que esta foi elaborada de acordo com o acordado.

Caso exista algo referente à reparação, queiram formular a reclamação, devendo esta ser devidamente fundamentada e remetida para o email vanameyde@vanameyde.com

Sem outro assunto
Atentamente