10.5
  • vanameyde@vanameyde.com

Van Ameyde - Incumprimento de prazo na comunicação com lesados para peritagem

Miguel Vidal apresentou a reclamação
5 de março 2018

Sou dono de um estabelecimento comercial que sofreu danos devido a um despiste de um veículo assegurado da EURO INSURANCE / VAN AMEYDE no dia 22 de Fevereiro e está encerrado desde então.
Diz a Autoridade de Supervisão de Seguros no seu portal que " Após ter conhecimento de um sinistro, o segurador tem 2 dias úteis para fazer o primeiro contacto com o(s) lesado(s) e marcar as peritagens".
Até ao momento em que reclamo ainda não obtive contacto da EURO INSURANCE / VAN AMEYDE para efectuar a respectiva peritagem. Estranhando a demora, tomei eu próprio a iniciativa de contactar a seguradora e de anexar os dados da participação documentada na GNR [Informação Sumária de Acidente de Viação], dados que a própria seguradora já detinha através da comunicação das autoridades. Foram efectuadas duas comunicações por email solicitanto o contacto e não obtive resposta. Também, múltiplas tentativas de contactar por telefone. Em vão, porque o normal na EURO INSURANCE / VAN AMEYDE é não atenderem.

Data de ocorrência: 5 de março 2018
Van Ameyde
6 de março 2018
Exmos Senhores

Desde já pedimos desculpas pela situação corrida.

Tivemos conhecimento da ocorrência via sua comunicação, no passado dia 2/3 às 18h41 (6ªf), tendo o processo sido aberto no dia util seguinte .
No dia 6 do corrente mês foi V.Exa. recebedor da nossa comunicação, via email

Certo que terá sido recebedor

Cumprimentos
Van Ameyde Portugal
7 de março 2018
Ex.mos Senhores

Recebemos a vossa comunicação via email, mas só depois desta reclamação.

Referem que tiveram conhecimento da ocorrência através da nossa comunicação. Sendo assim, é grave. Nós somos os lesados e fornecemos os nossos dados à GNR, para a participação do sinistro.

Não é o vosso segurado ou as autoridades que informam V.Exas. para que abram o processo? Não tem de haver comunicação com lesados e peritagem? Há algo de errado aqui.

Os factos:

Desde 22/2, a loja está encerrada com os danos intactos e ainda aguardamos marcação para a peritagem.

Solicitamos esta averiguação / peritagem para podermos reclamar os danos provocados na loja.

Cumprimentos, na expectativa de resolução.
22 de maio 2018
ESte processo ficou concluido com a recepção do pagamento por transferência na segunda-feira, dia 21 de maio de 2018.