Produtos de Higiene
Unilever Portugal

Vasenol - Desodorizante creme Derma Care defeituoso

Luís Manuel de Magalhães e Rebelo
Luís Rebelo apresentou a reclamação
11 de novembro 2017 (editada a 27 de novembro 2017)

Serve o presente para que, actuais e/ou futuros clientes da marca Vasenol saibam o que Vos pode esperar em caso de reclamação.

Escrevi para a Unilever a reclamar de uma embalagem de produto Desodorizante Vaseno Derma Care cujo sistema que expele o produto se encontrava defeituoso. Basicamente, num cogumelo novo e depois de ter rodado o sistema de elevação do produto repetidas vezes confirmei e repeti a confirmação de que a embalagem estava defeituosa. Atendimento excepcional, agradeceram o meu contacto, e comprometeram-se a enviar um envelope de remessa livre onde deveria colocar a embalagem para posterior análise no departamento de qualidade da empresa. Assim foi e assim fiz. Passado praticamente um mês sem obter resposta, entrei em contacto para saber do andamento do processo. A resposta foi caricata. Que após análise entenderam que o produto não tinha problema algum e que era expelido de forma normal.

Portanto, o menos normal era eu que, ao fim de vários anos a utilizar este mesmo produto e apenas este, afinal de contas não sabia que o mecanismo que expele o creme desodorizante funciona da forma que eles me explicaram em detalhe.

Comprometeram-se a enviar um vale para proceder à troca por novo produto e eu comprometi-me a não usar mais daquela marca.

Cumps

Data de ocorrência: 11 de novembro 2017
Luís Rebelo
27 de novembro 2017
Chegaram os vales à minha casa via correio. Dois vales de 1,5€ e um vale de 1€. Escrevi para a Unilever a informar que, sendo os vales válidos apenas para troca por produtos da sua marca e não estando eu interessado em consumir do mesmo produto, informei que queria devolver os vales e receber o valor de compra do desodorizante em causa. Negaram a restituição, só o podem fazer através dos referidos vales e para produtos da marca. Reiterei que não pretendo continuar cliente da marca e que devolverei os vales. Presumo que termina assim a questão, eu sou o "culpado" por não saber utilizar um produto que compro há anos, o produto e o vasilhame nunca tiveram problema algum, os 4€ dispendidos na compra não me serão devolvidos a não ser através de vales que eu rejeito. E é assim meus amigos, é assim que as grandes marcas como a Unilever tratam os seus clientes ou, pelo menos, parte deles. Cumps
Luís Manuel de Magalhães e Rebelo
Luís Rebelo avaliou a marca
4 de outubro 2018

Lamentavelmente, a marca não assumiu qualquer responsabilidade no mau funcionamento da embalagem e passou um autêntico atestado de incompetência ao cliente utilizador do produto.