Ontem (terça-feira), enviei um mail para o departamento de encomendas a papelaria para questionar o prazo de entrega de uma cigarreiras que tinha encomendado. Foi-me respondido que as mesmas estavam um pouco atrasadas e só deveriam chegar no final da semana.
Hoje de manhã(quarta-feira), antes das 9 horas, enviei um mail a cancelar a encomenda, mail que foi visto às 10h e respondido automaticamente que iriam analisar a situação
Telefonaram-me às 10,50 h a informar que não poderia cancelar a encomenda porque as cigarreiras afinal chegaram hoje e já tinham sido expedidas estando por isso em transito. Estranho timming. Ontem às 15h. não tinham previsão de chegada, hoje às 10,50 já tinha sido expedida.
Informei a responsável que não iria aceitar a encomenda e mostrei o meu desagrado à imposição da empresa em obrigar o cliente a receber a encomenda mesmo depois de ter sido cancelada. Não gostei dos maneira arrogante e prepotente como a funcionária falou comigo dizendo que podia ter dito no dia anterior que pretendia desistir da encomenda.
Agradeço que resolvam esta situação para evitar que amanhã a encomenda seja devolvida pelo mesmo transportador que a trouxer. Não aceito esta imposição da vossa parte, tendo eu, efectuado o cancelamento atempadamente. Não está escrito em lado nenhum que os clientes não podem devolver encomendas. Que saiba a lei prevê 15 dias para devoluções. Muito menos cancelamentos que ainda não foram entregues.
Ameaçar que mesmo que eu não aceite a encomenda será faturada é pouco honesto.
Quero evitar conflitos, mas não aceito prepotência e falta de ética profissional.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.