Vasp Marca Recomendada
85.8
Vasp - Distribuidora de Publicações, S.A
  • A VASP é um grupo empresarial fundado em 1975, com origem na atividade de distribuição de publicações. Atualmente, o grupo VASP presta uma ampla gama de serviços e soluções caracterizados pelo enfoque no cliente, inovação e excelência operacional. Os serviços prestados pela VASP incluem serviços de impressão, distribuição de publicações, distribuição postal, distribuição de encomendas expresso, vendas diretas e trade marketing.

• MLP - Quinta do Grajal
    Venda Seca
    2739-511 Agualva Cacém
  • geral@vasp.pt

Vasp - Encomenda extraviada/roubada

Diogo apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
No dia 21/01 foi entregue, por mim, num ponto KIOS, um encomenda a ser devolvida à Amazon. No dia 27 aparece como devolvido, mas hoje, dia 25/02 nada foi recepcionado nos armazéns da Amazon. Outro retorno, para a mesma entidade foi feito no dia 05/02 e já foi recepcionada pela Amazon. Já por diversas vezes, contactei a VASP por telefone, ao qual me indicaram que iriam ver com o armazém e ligar-me de volta e até hoje nenhum contacto foi recebido. Outras vezes simplesmente a chamada, misteriosamente, cai.
O facto de não haver transparência neste processo leva a querer que alguém tomou posse do pacote. Há outros casos reportados neste portal o que leva a querer ser uma prática constante.
Continuo a aguardar um contacto com a resolução desta situação para que a Amazon possa processar o reembolso.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
Caro.(a) Sr.(a), Diogo.

Antes de mais, lamentamos desde já todo o transtorno causado por esta questão.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 56106321, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Boa tarde Sr. Diogo,

A sua devolução 9040000052603 à Amazon ficou disponível para levantamento no Ponto Kios por si selecionado no passado dia 21/01, tendo a recolha sido efetuada no dia 25/01.
A devolução 9040000052604 ficou disponível para levantamento no Ponto Kios no dia 03/02, tendo sido recolhido no dia útil seguinte.

As devoluções à Amazon são recolhidas nas nossas instalações uma vez por semana pela transportadora espanhola Celéritas que por sua vez encaminha as encomendas ao cliente final - Amazon. A sua encomenda 9040000052603 foi recolhida nas nossas instalações no passado dia 27/01 e a encomenda 9040000052604 foi recolhida no dia 05/02.

Informamos que o processo de devolução encontra-se concluído por parte da Vasp Expresso com a guia 9050021002423, referente ao serviço 9040000052603 (este código não serve para rastreio, destina-se apenas à informação interna de devolução agrupada). O serviço 9040000052604 foi devolvido através da guia de devolução 9050021003276.

Este processo de devolução leva cerca de 2 a 3 semanas a estar atualizado no site da Amazon pelo que já deveria estar de acordo.

Para mais informação acerca dos serviços, solicitamos que entre em contacto com a Amazon.

25 de fevereiro 2021
Não entendo que esteja concluído quando a amazon especifica que nunca receberam a encomenda. Sendo a VASP a transportadora responsável pela minha encomenda, têm que comprovar junto à Amazon o porquê de eles não a terem recepcionado, quando a VASP alega que ela foi entregue nos armazéns.
Boa tarde Sr. Diogo,

Conforme já indicado, o processo encontra-se encerrado por parte da Vasp Expresso.
Os nossos procedimentos foram cumpridos pelo que a partir deste momento deverá encaminhar todas as solicitações junto da Celéritas/Amazon.

As encomendas foram recolhidas nas nossas instalações pela Celéritas, que são os encarregues de entregar as suas encomendas no destino, neste Amazon. Após a recolha, a Vasp Expresso deixa de ter qualquer intervenção no processo.

25 de fevereiro 2021
A VASP, se realmente entregou o pacota à Celeritas tem que ter um tracking number para fornecer nestas situações. E é esse tracking number que a Amazon exige. Por isso, não está concluído da parte da VASP se não comprovam que foi entregue à Celeritas. Seguiu uma queixa no livro de reclamações.
Começa cada vez mais a parecer uma situação de burla.
Boa tarde Sr. Diogo,

Segue abaixo a informação dos tracking numbers, já indicados acima:

25 de fevereiro 2021

Eu sou completamente alheio às logísticas praticadas pela VASP para fazer chegar a minha encomenda ao destino. O meu pacote foi recolhido pela VASP e nunca foi entregue à Amazon, desta forma são responsáveis pelo mesmo. Sendo que foi recolhido por vocês e não se encontra no destino, então foi perdido, roubado, desviado, extraviado, o que lhe quiserem chamar, na vossa posse.

Isto não é caso único, onde várias queixas registam episódios semelhantes em que passado algum tempo os pacotes aparecem misteriosamente ou simplesmente a VASP se responsabiliza junto da Amazon pelo seu extravio.

1 de março 2021
Continuo sem resposta por parte da VASP relativamente a este assunto. A Amazon continua a exigir um comprovativo da VASP em como entregou o pacote nos seus armazéns já que não conseguem localizar.
Expus esta empresa num fórum português, relatei o caso e sem grande espanto, mais situações apareceram.

Continuo a aguardar o comprovativo para enviar à Amazon e resposta ao exposto em cima.

"O que estão a dizer é que entregam um pacote, ou vários, à Celeritas e que não vos é dado um tracking number para que saibam se foi entregue no destinatário?

De novo, o pacote é da vossa responsabilidade porque foi recolhido pela vossa empresa. Se entregaram a outra transportadora, continua a ser da vossa responsabilidade providenciar um número que a Amazon possa usar para localizar o pacote. Se não, devem contactar a Amazon e responsabilizar-se pelo seu extravio para que me possam proceder ao reembolso."
4 de março 2021
Mais de um mês depois e ainda nenhuma resposta por parte da VASP.

Continuo a aguardar o tracking desta encomenda para dar à Amazon, sendo que o da VASP não funciona.

O produto foi extraviado ou roubado?
11 de março 2021
Bom dia Sr. Diogo,

os dados de rastreamento junto da Celeritas/Amazon já lhe foram encaminhados acima.
uma vez mais informamos que as suas encomendas foram devolvidas à Celeritas, não se encontrando nenhuma encomenda extraviada da nossa parte.

Posteriormente, solicitamos que verifique a sua caixa de entrada.