Vehicle Rent - Não cumprimento contratual

Nuno Filipe Esteves Ferreira
Nuno Ferreira apresentou a reclamação
6 de maio 2019

Reservei com a Vehicle rente levantamento de uma viatura no aeroporto de Nantes junto do parceiro desta (Rentscape), viatura que me serviria por um período de 6 dias.

Levei comigo toda a documentação que aparece no voucher e um cartão de crédito Mastercard com que fizera a reserva 4 meses antes da prestação do serviço. Ao concluir todo o procedimento de coleta de dados, forneci meu cartão de crédito associado à reserva. Após tal o funcionário solicita "swipe & pin" do cartão, incomum e nunca antes experimentado em situações semelhantes visto habitualmente a caução ser prestada através de firma.

Como não me recordava do pin associado sugeri: firmar o depósito (como habitualmente o faço); pagar a taxa de depósito de 1300 € com cartão de débito ou com dinheiro; subscrever seguro adiconal; tendo sido todas as opções recusadas...
Após 1h acabei num descampado com uma criança de 2 anos de idade ao colo, sem um veículo indispensável e sem soluções! Ainda houve a ousadia de comentarem"experimente noutro rent a car"...

Diante a miserável manifestação de desrespeito para com o cliente , tive de seguir a sugestão, tendo-me dirigido à Europcar, actualmente parceiro do Vehicle Rent. Em 5 minutos tinha contrato firmado e veículo pronto, sem necessidade de qualquer pin associado ao Cartão de Crédito. Os próprios funcionários da Europcar não entenderam o motivo da falta de soluções do 1º parceiro tendo apelidado o tema de "ridículo".

Acabei por gastar o triplo da reserva inicial com a Vehicle Rent, a qual se recusa a devolver a taxa inicialmente debitada, por um serviço não prestado.
Não obstante das condições contratuais não fazerem menção à necessidade de pin no Cartão de Crédito, insistem que tal era fundamental para garantir a prestação do serviço.

Exijo restituição do sinal pago!

Data de ocorrência: 6 de maio 2019
Nuno Filipe Esteves Ferreira