Mediação Imobiliária - Redes
1 Remax 87
Veigas Imobiliária20.9
Veigas & Veigas - Mediação Imobiliária, Lda
  • 969196461
    Chamada para rede móvel nacional
  • Polígono das Actividades Económicas, Bloco 1, Piso 1
    2625-437 Forte da Casa

Veigas Imobiliária - Falta de transparência da imobiliária

Utilizador apresentou a reclamação
19 de maio 2021
Encontrei um apartamento T1 para alugar em Massamá, através das plataformas olx e idealista, colocado pela imobiliária Veigas. A Sra Lenícia Magalhães telefonou-me e marcamos visita para sábado dia 15/05. Ao chegar ao local a primeira pergunta da Sra é se eu e o meu marido somos portugueses. Visitamos o apartamento, onde se encontrava a proprietária. À saída a Sra Lenícia deu-me um documento para assinar, comprovando que visitei o apartamento, para mostrar serviço com certeza. E, sem grandes explicações, informou que daria uma resposta na 2af. Sem ter entregue nenhum tipo de documentação para comprovar rendimentos, perguntei qual seria o método de escolha, ao qual me respondeu que seria opção da proprietária. Informou também que "nos podíamos chegar à frente", termo usado pela Sra, e pagar 6 rendas adiantadas. Quando no anuncio apenas pediam 1 caução e 2 rendas. No dia 17/05 a Sra Lenícia Magalhães envia uma sms já perto das 16h com a informação de que estava à espera da decisão da proprietária, e que no dia seguinte sim iria comunicar a resposta. No dia 18/05 não tive qualquer contacto. No dia 19/05 vejo que o anúncio aparece como reservado nas plataformas online. Ao comunicar com a Sra Lenícia, é me dito que ainda aguarda a resposta da proprietária. É de má conduta manter os interessados como suplentes, quando já está em andamento o processo de arrendamento com o futuro inquilino, à espera da formalização do pagamento, sem ter a transparência do procedimento que está a ser efetuado. É de uma falta de consideração pelo potencial cliente, um abuso e assédio ao consumidor, exigindo mais rendas adiantadas. Constato a incompetência desta funcionária da imobiliária Veigas.
Data de ocorrência: 19 de maio 2021
2 de junho 2021
Exma. Sra. Helena Nunes,

Agradecemos a partilha desta informação, e que da nossa parte mereceu a melhor atenção.

Na Veigas Portugal esforçamo-nos diariamente para melhorar a experiencia de todos os que contactam comos nossos consultores imobiliários e agências Veigas, pelo que a situação será encaminhada para o departamento responsável.

Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para a contactar o mais breve possível.

Melhores Cumprimentos,
Veigas Portugal
Departamento Jurídico
18 de junho 2021
Aguardo um pedido de desculpas formal por parte do responsável da imobiliária e também da consultora Lenícia Magalhães.
31 de julho 2021
Como se pode constatar, a imobiliária Viegas não tem respeito pelos clientes, mantém a sua conduta duvidosa e a extrema falta de transparência na sua atividade.
Conclusão: num processo de arrendamento com a mediação da imobiliária Viegas existe desde logo a exclusão de arrendatários por questões xenófobas e racistas (têm mais reclamações), o assédio assente num pagamento avultado, uma forma corrupta de garantir o arrendamento. E é falso que o critério de escolha se baseie na ordem de visitas.
31 de julho 2021
*Imobiliária Veigas
Utilizador avaliou a marca
29 de outubro 2021

Total falta de respeito para com os clientes. A imobiliária Veigas não tem competências para prestar serviços. A funcionária Lenícia Magalhães é incompetente e desonesta.