• Praça dos Descobrimentos, 61 Loja - Afonsoeiro

Velocidade Instantânea - Audi a4

Rafael Marques
Rafael Marques apresentou a reclamação
19 de janeiro 2019

Lamentavelmente adquiri uma viatura usado no Stand "GOLDEN CAR LISBOA", apesar do documento que tenho ser da empresa Velocidade Instantânea. Visualizei através do StandVirtual, gostei e decidi avançar com o pedido de informações e de crédito automóvel. O anúncio descrevia a viatura como em bom estando, salientado apenas um risco numa porta, com 24 meses de Garantia.
Confiei no Stand, e no dia 8 de Novembro de 2018, o Sr Ilídio Matos enviou por mensagem Whatsapp para o meu namorado (pessoa que sempre tratou do negócio com eles), indicar que tinha aprovação do crédito, que o carro já estava na suposta revisão e que nos próximos dias podia levantar. No dia seguinte veio o Sr João Figueiredo, de Lisboa a Esmoriz/Aveiro, para assinar a documentação do crédito e declaração de venda (sem deixar nenhuma cópia do contrato de financeira, sendo apenas enviada no dia 2 de Janeiro de 2019, após muitas insistências com o Sr Telmo Silva).
Desde então adiaram imensas vezes com inúmeras justificações, entre elas a principal (fumo branco). Fui aceitando, até que logicamente que comecei achar estranho tantas vezes adiar, que comecei a ficar preocupada. Chegaram a enviar um "voucher" de um carro alugado, depois de nova falha na entrega (que na altura deixou com melhor opinião deles), mas que por incompatibilidade de tempo, visto ter já agendado uma saída nesse fim de semana.
Com tantas vezes adiar, o carro foi entregue no dia 12.12.2018, pelo Sr Telmo silva pelas 20.00h.
Ao entregar foi logo detectado algumas anomalias (porta luvas partido, ar-condicionado não funcionado no quente, assim como os bancos aquecidos, iluminação interior não funcionava, e o suposto fumo branco continuava). Nesta altura já o Sr Ilídio e Sr João já não atendiam o telefone, sendo que era sempre com o Sr Telmo que ainda conseguia falar. Na entrega não tinha o documento da Garantia, que teria inclusive que ter descrito que a assistência seria em Vila Nova de Gaia (Conforme combinado com o Sr Ilídio), documento da última inspecção e nem sequer a 2ª chave/ comando da viatura.
No dias seguintes foi a descoberta do restante:
Consumo imenso de óleo, óleo a sair pelo escape, consumo água, barulhos na direcção, etc.
Foi tudo enviado por email para estes senhores, mas nunca se dignaram a responder sequer. Já com alguma dificuldade em atender as chamada, o Sr Telmo, respondia sempre que iam resolver a situação, que ia indicar o tal local de assistência. Indicou no dia 18 Dezembro de 2018 após várias chamadas de insistência. No dia seguinte o meu namorado passou no local (que pediram para dizer que vinha da parte do Fábio Dantas), falou com o Sr Fábio (Mecânico). Disse na altura que apenas teria hipótese de começar no dia 07.01.2019, que aceitei. No dia 08 o meu namorado foi à oficina para entrega da viatura (tinha ligado no dia 6 a pedir para adiar 1 dia, devido à indisponibilidade, que aceitou, que até lhe dava algum jeito). Nesta altura já há uns dias que não conseguimos falar com ninguém e falamos ao mecânico, visto que inclusive tinha pedido para ver um orçamento para a 2ª chave, que transferiam o dinheiro, mas deixaram de atender.
Hoje dia 19.01.2019 o mecânico tem a viatura parada, por falta de autorização deles.
O meu namorado conseguiu falar com o Sr Ilídio atravéz de outro número (visto que com o dele nunca atendiam) e prometeu resolver a situação (dia 10.01.2019), pediu o NIB para transferir o dinheiro da chave por sms, também que iria enviar o documento da garantia em falta e que podia ligar ao mecânico do dia seguinte, que já ia ter indicação para avançar. No dia seguinte, ao fim do dia, o mecânico não tinha qualquer indicação e o Sr Ilídio, já não atendeu. Ligar era tempo perdido, que não atendia as chamadas. No dia 17 o meu namorado ligou de outro número e atendeu de imediato, ficando muito indignado por estar a ligar de outros números, que era "homem" (homem, que não atende as chamadas, apenas de numero que não conhece, que falha com a palavra, não cumpre o que promete).
O acordo a bem não será possível com estes senhores e lamentável a falta de respeito para com o cliente, e que comprei a viatura, estou a pagar mensal algo que não tenho, transtornos, incómodos, etc.
*Obs. chegaram a enviar o documento de uma suposta garantia, com a matrícula errada, duração de 6 meses e não indicava a assistência em Vila Nova de Gaia.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2019