Eventos e Concertos

Veltagus - Serviço inconcebível no Réveillon 2017

Rui
Rui apresentou a reclamação
15 de janeiro 2018

Foi efetuada a compra de 6 vouchers no site Odisseias para usufruir de um serviço completo e de requinte (pelo menos foi o que tentaram vender) de passagem de ano junto da empresa Veltagus.

O voucher indicava que a compra do mesmo não garantia a reserva, para isso teria que enviar os vouchers para o email indicado. Foi feito o envio de alguns emails sem resposta alguma, foram feitas algumas chamadas para o número da empresa referida, mas sem sucesso. Alguns dias antes da data prevista para a realização do serviço, mandei um outro email a mostrar o meu desagrado pela falta de atenção aos clientes por parte da Veltagus. Recebi uma resposta, num tom agressivo, sem qualquer respeito pelo cliente que gastou mais de 700€ no serviço, oferecendo a devolução do dinheiro, pois tinham dezenas de pessoas interessadas em adquirir o serviço e este já tinha lotado.

No dia do evento, tudo começou mal, indicaram-nos uma mesa para sentar que já estava ocupada, esperamos cerca de 30min para que conseguissem outra mesa.
Os welcome drinks não foram servidos na totalidade como indicado na ementa, os croquetes igualmente.

O "jantar" foi servido tarde, frio e o arroz com um cheiro insuportável (cheiro de que já havia sido feito à alguns dias, o próprio chefe de sala admitiu que a primeira remessa de arroz não estava bom, mas que a segunda remessa já estava melhor), metade da sala foi servida, outra metade não. Exigimos a troca do arroz disseram que já não havia mais, o empregado disse que a comida não era suficiente para toda gente.
A carne (supostamente pato) que foi servida sem acompanhamento pois já não havia, estava com uma cor estranha, era vermelha por dentro. O pão acabou antes de chegar à nossa mesa.

Eram quase 23h da noite e havia crianças que ainda não tinham jantado.

Os empregados desabafavam que se soubessem que o serviço seria assim, jamais teriam aceite. Outros diziam que foram contactados a meio da tarde para “desenrascar” o serviço.

Pingava água do tecto da embarcação ao ponto de fazer uma poça de água junto da nossa mesa.
As pessoas revoltadas pediam explicações e só nos diziam que a pessoa responsável pela embarcação não estava presente. Pedimos diversas vezes para atracar pois passava da meia noite e ainda sem jantar, a fome apertava, foram necessárias várias pessoas ligarem para o 112 e policia marítima para pedir auxílio.

A partir daí o resto dos serviços incluídos na ementa já não foram servidos na sua totalidade outros de forma incompleta.
Atracamos com escolta da policia marítima antes da hora prevista.
Assim que saímos da embarcação pedimos para falar com o responsável, tentaram nos enganar dizendo que não estava, até que foi reconhecido e confrontado.
Pedimos livro de reclamações e preenchemos.

Foi enviado um email posterior a reforçar o desagrado pelo serviço inconcebível apresentado, e o gerente da empresa sempre com o seu perfil arrogante e autoritário, estipulou ele próprio uma data para apresentar uma proposta de indemnização. Prazo esse que ele não cumpriu, voltei a enviar um email a alertar que o prazo tinha ultrapassado e que continuando sem resposta que iria reforçar a queixa junto de outras entidades competentes.

Recebi novamente uma resposta cheia de arrogância dizendo que não iam reembolsar na totalidade e a proposta de reembolso que deram seria só paga no mês de Fevereiro, muito provavelmente está a ganhar tempo para não reembolsar, como é natural recusei as condições dessa proposta.

PS: infelizmente não consultei as reclamações que a esta empresa já tinha, porque com uma simples busca no google facilmente se encontra uma reclamação muito idêntica na passagem de ano de 2016/17, ou seja, parece ser hábito este esquema de extorsão de dinheiro prometendo um serviço premium e a realidade ser um serviço pobre, mal organizado sem condições mínimas para servir mais de 100 pessoas.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2018