83.1

Venca - 6 meses à espera da devolução do dinheiro

Tania Isabel Carvalho Frajuca
Tania Frajuca apresentou a reclamação
23 de março 2015

Em finais de Setembro encomendei um casaco para aproveitar uma promoção que a Venca tinha decorrer de uma mala e ténis a um determinado preço caso se encomendasse uma peça do catalogo em vigor. Quando recebi a encomenda não vinha nem a mala nem os ténis.
Devolvi a encomenda e pedi no dia 2 de Outubro, que me devolvessem o dinheiro. No dia 6 recebo uma resposta com as possíveis maneira de devolver: via cheque ou em créditos. Escolhi via cheque.
No dia 15 de Novembro voltei a enviar um email a perguntar pelo cheque que não tinha chegado até à data. No dia 26 de Novembro outro. Telefonaram-me nesse dia e chegamos a um acordo de passar então o dinheiro da devolução para créditos, uma vez que havia uma peça que gostava no catalogo e que seria uma forma mais rápida de "reaver" o dinheiro.
No dia seguinte enviei outra email a perguntar pelos créditos, pois ainda não se encontravam na minha conta cliente.
Obtenho resposta no dia 3 de Dezembro a seguinte resposta "Em resposta ao seu email, venho pelo presente informar que deve aguardar o email que será enviado com o valor e o número de documento assim que seja disponibilizado a informação por parte do departamento de contabilidade que não é possível disponibilizar de momento. "
Passados três meses, dia 6 de Março, volto a enviar um email a perguntar o que se passava e a pedir então o cheque com a devolução do dinheiro, uma vez que afinal os créditos nunca entraram na minha conta cliente para eu usufruir. Nesse email disponibilizo os meus dados para o envio do cheque:
"Morada: Tânia Isabel Carvalho Frajuca
Rua Júlia van Zeller Pereira Palha, nº5 1ºA Povos
2600-014 Povos - Vila Franca de Xira"

Eis que esta semana recebo um cheque me casa em nome de Tânia Apolinário... Realmente a conta cliente estava em nome do meu namorado "Michael Apolinário" para ele poder ir levantar a encomenda, uma vez que eu não tenho tempo, MAS sempre e em todos os mails eu assinei "Tânia Frajuca" e inclusive no ultimo, dei TODOS os meu dados para a emissão do cheque. Parece-me que estão a fazer de propósito para prolongar esta questão mais tempo ainda. Já lá vão 6 meses...

Data de ocorrência: 23 de março 2015
Venca
30 de março 2015
Exmos Senhores,

acusamos a receção do Vosso email e da reclamação da Estimada Cliente a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Tentámos entrar em contacto telefónico por diversas vezes com a Estimada cliente, mas sem sucesso.

No entanto, foi já emitido um novo cheque de reembolso Santander com os dados indicados pela Estimada Cliente e que esta receberá nos próximos dias e poderá depositar numa conta de que seja titular.

Na expectativa de que a situação se encontre solucionada em definitivo, subscrevemos-nos com os melhores cumprimentos.

Sempre ao seu dispor,

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
Tania Frajuca
7 de maio 2015
Finalmente recebi o cheque em questão.
Obrigada Portal da Queixa.

Tânia Frajuca