82.9

Venca.pt - Atraso de entrega

Maria Cecília  Almeida
Maria Almeida apresentou a reclamação
18 de janeiro 2016

Fiz uma encomenda(nº da encomenda8847189) dia 27-11-2015, fiz o seu respetivo pagamento e nunca recebi a encomenda. No momento da encomenda escolhi entrega especial(supostamente mais rapida) paguei mais 2 euros para nada. Desde então tenho trocado emails com a empresa, que me tem enrolado com diversas desculpas. 1º foi poque nao atendi o tlm para eles agendarem uma entrega, no entanto a que realçar que eles em lado nenhum dizem que para fazer entregas tem antes de ligar para agendar entrega. entretanto liguei com eles e eles disseram-me que como nao tinha atendido as chamadas deles(feitas em hora que trabalho) eles nao conseguiram agendar entrega, disselhes que tinha sempre alguem na morada da entrega pronto a receber a encomenda, e a funcionaria disseme que ia ligar com a empresa de entregas para procederem a entrega! e nada! depois dia 29-12 a empresa deles de entregas ligou me para agendar entrega para dia04-01-2016. Não apareceram! entretanto tenho trocado email,s com a Venca, tardam em responder e não me dão uma soluçao!! culpam a empresa de entregas e a mim porque nao atendi o tlm para agendar entrega!! e eu é que estou sem a encomenda e o dinheiro.
Cecilia
nº de cliente:9555350

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2016
22 de janeiro 2016
Exmos Senhores,

acusamos a receção do Vosso email e da reclamação da Estimada Cliente a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Tentámos o contacto telefónico com a Estimada Cliente, mas sem qualquer sucesso.

Relativamente às questões apontadas pela Estimada Cliente:

- esta situação da entrega da encomenda da Estimada Cliente já foi remetida por várias vezes à transportadora Adicional no sentido de agilizar a entrega urgente

- em resposta às diligências da Venca, a transportadora informa que a entrega não tem sido possível porque a morada indicada pela Estimada Cliente para a entrega desta encomenda é desconhecida pelo distribuidor e que o mesmo tem tentado o contacto telefónico com a Estimada Cliente, sempre sem sucesso, no sentido de esclarecer a localização exacta

- uma vez que a Estimada Cliente afirma estar impossibilitada de atender os contactos telefónicos, e no sentido de agilizar a entrega com a maior brevidade, solicitamos que a Estimada Cliente contacte directamente o distribuidor que tem a sua encomenda, em sua posse para entrega, no sentido de esclarecer com ele a localização da referida morada e poder concretizar-se a sua entrega. Trata-se do Sr. Augusto Raimundo com o telemóvel 927058270

- caso a Estimada Cliente não pretenda esta solução para a entrega (a única disponível nesta situação em que o contacto telefónico com a Estimada Cliente não é possível), poderá em alternativa solicitar-nos a anulação desta encomenda e o reembolso do valor pago, bastando para isso informar-nos desta sua decisão.

24 de janeiro 2016
A minha questao é que se o problema é o distribuidor não encontrar a morada, porque me andam a enrolar á 2 meses... não me podia ter dito logo isso no 1º email que me enviaram!! por favor esta empresa não é de todo merecedora de confiança!!!
já enviei um mail a venca a exigir o meu dinheiro,( email esse que nao obteve ainda resposta 19-01-2016) cansei de esperar por uma encomenda que eles nunca quiseram entregar!!
Espero que nao demorem mais 2 meses a enviarme o dinheiro e espero que me envieiM tal como lhes pedi no email o total que paguei, ou seja o valor da encomenda mais os 2 euros pela entrega especial!
Cecilia Almeida
26 de janeiro 2016
Exmos Senhores,

Uma vez que a Estimada Cliente já não tem qualquer interesse na entrega desta encomenda e solicita a sua anulação, procedemos em conformidade.

A Estimada Cliente receberá, nos próximos dias, um cheque Santander da totalidade do valor pago pela referida encomenda, cheque esse que poderá depositar numa conta de que seja titular.

Na expectativa de que a situação se encontre solucionada em definitivo, subscrevemos-nos com os melhores cumprimentos.

29 de janeiro 2016
A reclamação não está resolvida! Ha de estar quando eu receber o meu dinheiro!
É de lamentar que a venca trate assim os clientes! Sinto k emprestei dinheiro a venca a custo zero.
Eu fiz uma encomenda que pretendia receber... E nunca me deram uma resposta em concreto. Porque não me dizem onde está a informação sobre as entregas agendadas ? Porque não me disseram logo no 1 email que não encontravam a morada? E porque não a encontraram? Falta de vontade? A morada é bem acessível., (face a uma estrada nacional)! Porque não me deram soluções? Tipo enviar por correio normal? Sim porque os correios funcionam na minha zona,, já tenho recebido outras encomendas de outras entidades competentes!
Eu só queria ter sido tratada como uma cliente, e não como um problema!
Quando e se a situação estiver resolvida eu passo por ca a dizelo!
será que desta vez encontram a minha morada para enviar o cheque???
1 de fevereiro 2016
"Estimada(o) Cliente,

Informo que nos chegou devolvida a sua encomenda enviada no dia 02/12/15.
Desconhecemos se o motivo da devolução se tratou de um erro na morada de envio
ou se efectivamente não tem interesse em receber esta encomenda."
Este foi o email que recebi hoje da venca.

expliquem me como querem que confie nesta entidade se nem eles se entendem!
um dia dizem uma coisa outro dia dizem outra. mas responderem-me ao email onde pedi o meu dinheiro é que nada!!
sim eu estive muito interessada em receber a encomenda! mas nunca a quiseram entregar! portanto mais uma vez digo quero o dinheiro que me devem!!! espero uma resposta breve da parte da venca!
obrigado Portal da Queixa!
2 de fevereiro 2016
Bom dia!
Tal como prometido cá estou a informar que finalmente recebi o dinheiro!!
agradeço ao portal da queixa!
quanto a venca é de todo uma empresa que não é de confiança!
tal como eu outros clientes se queixam exatamente do mesmo!
2 de fevereiro 2016

Relativamente às questões apresentadas:

- a mensagem que a Estimada Cliente recebeu é de envio automático, para todas as encomendas que dão entrada como devolvidas, pelo que, neste caso em particular, a Estimada Cliente deve ignorar

- na sua mensagem no Portal da Queixa do dia 18/01/2016 a Estimada Cliente afirmou já não ter qualquer interesse em receber a encomenda em causa, pelo que, respeitando as suas indicações e tal como resposta a esta mesma mensagem, enviada pela Venca no dia 26/01/2016, a sua encomenda foi anulada e emitido o respetivo reembolso via cheque Santander

- tal como informado no mesmo dia 26/01/2016 a Estimada Cliente receberá, nos próximos dias, um cheque Santander com o número 22795, emitido pelo banco no dia 28/01/2016, pela totalidade do valor pago pela referida encomenda, cheque esse que poderá depositar numa conta de que seja titular.

Maria Cecília  Almeida
Maria Almeida avaliou a marca