83.2

Venca.pt - Devolução de encomenda

Maria Isabel Carvalho
Maria Carvalho apresentou a reclamação
21 de outubro 2015

Pretendo devolver um artigo que recebi ontem e não serve nem tem nada a ver com o que vinha no folheto e preenchi o cupão e dei com uma nota a dizer que tinha de devolver como encomenda REGISTADA!!!! Então não posso entregar no ponto Pick habitual para devoluções??? Vou pagar portes e registo??!!! NÃO FAZ SENTIDO!!! COSTUMO ENTREGAR NA PAPELRIA FINURAS R. LUIS DE FREITAS BRANCO NO LUMIAR EM LISBOA E AGRADEÇO QUE ME INFORMEM SE POSSO DEVOLVER DESSA FORMA!! E QUERO O REEMBOLSO DO ARTIGO . JÁ TINHA DEIXADO DE FAZER ENCOMENDAS NESSE SITE PORQUE NÃO TÊM QUALIDADE E HÁ SEMPRE CONFUSÕES, artigos esgotados etc AGORA ACABEI DE VEZ!

Isabel Carvalho

P.S. Tentei telefonar mas deixaram-me PENDURADA....e a chamada foi paga....

Data de ocorrência: 21 de outubro 2015
Maria Carvalho
23 de outubro 2015
A resposta a esta reclamação foi-me dada hoje POR TELEFONE ,. após eu ter enviado um e mail diretamente para o serviço de Apoio a Clientes VENCA E FOI-ME DITO QUE "DEVERIA TER CONSULTADO A POLITICA DE DEVOLUÇÕES DA VENCA ANTES DE ENCOMENDAR".............SEM COMENTÁRIOS POSSIVEIS!!!!! PREFIRO OFERECER O ARTIGO EM QUESTÃO.......HÁ MUITA GENTE NECESSITADA......
Exmos Senhores,

acusamos a receção do Vosso email e da reclamação da Estimada Cliente a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Apesar de já termos entrado em contacto com a Estimada Cliente cabe-nos esclarecer o seguinte:

- tal como descrito nas condições para devolução, que poderão ser consultadas em * PROIBIDO *://www.venca.pt/Help#section-84, a opção de devolução nos pontos de entrega Pickup, apenas está disponível para encomendas que tenham sido levantadas também num dos pontos Pickup

- no caso concreto da encomenda da Estimada Cliente, sobre a qual pretende fazer devolução, verifica-se que a mesma foi rececionada via CTT, não sendo portanto possível a devolução através de um ponto de entrega

- a Venca aconselha à devolução registada quando efetuada pelos CTT apenas como forma de segurança para o próprio cliente, sendo que, a Estimada Cliente poderá enviar a sua devolução através dos CTT sob a forma que entender (envio normal ou envio registado)

Na expectativa de que a situação se encontre solucionada em definitivo, subscrevemos-nos com os melhores cumprimentos

Maria Carvalho
23 de outubro 2015
Se a encomenda foi enviada via CTT a responsabilidade não é minha nem tal pedi!! Só sabem encher as caixas de correio com REPITO publicidade enganosa!! Este assunto já está resolvido pois hoje mesmo ofereci o artigo em questão a quem necessitava mais do que eu!! Alguem explica na PUBLICIDADE os pormenores de efetuar uma encomenda devolvê-la etc. ??? Um folheto de 2 ou 3 páginas só com "ofertas" explica alguma coisa??!!! E o cliente ainda tinha que se dar ao trabalho de ir ao site e LER A POLITICA DE DEVOLUÇOES!!! Dá vontade de rir!!! Fácil falar quando não ha ARGUMENTOS que justifiquem as ATITUDES!!!! ACONSELHO VIVAMENTE TODA A GENTE A NÃO EFETUAR ENCOMENDAS COM ESTA EMPRESA para não terem surpresas desagradáveis......não há uma que se aproveite!!!!! Espero NUNCA mais encontrar publicidade e" ofertas" da VENCA na minha caixa de correio, mas se tal acontecer irão diretamente para o LIXO.
Boa noite

27 de outubro 2015
Exmos Senhores,

Relativamente às questões apontadas pela Estimada cliente:

- é a cada cliente, ao efetuar a sua encomenda, que cabe a escolha do modo de entrega pretendido. Neste caso, a Estimada Cliente enviou a sua encomenda por cupão papel, via correio. Nos cupões em papel apenas estão disponíveis 2 opções de entrega: via CTT ou ao domicilio com o acréscimo de 2 eur ao valor total da encomenda. Verificámos que no seu cupão, a Estimada Cliente não assinalou a entrega ao domicílio (opcional e com pagamento acrescido) e como tal, a encomenda foi enviada via CTT (única opção alternativa nos cupões em papel que não implica qualquer taxa acrescida)

- a Venca encontra-se sempre disponível para prestar todos os esclarecimentos às suas clientes, sobre todos os produtos e serviços, quer no site, quer via email, por correio e ainda por telefone

- tal como solicita a Estimada Cliente, os seus dados pessoais serão eliminados na data de hoje, dos ficheiros da CIFDSA, Compañia Internacional para la Financiación de la Distribución, S.A., empresa que gere a marca Venca em portugal.
No entanto, já não nos é possível evitar o envio de alguma da nossa correspondência comercial (catálogos e promoções) que estava já preparada para envio.
Esta situação deve-se ao facto de o processo de mailing comercial ser desencadeado automaticamente, com alguns meses de antecedência, não sendo passível de intervenção pelos nossos serviços.
Pelo exposto, poderá vir a receber, durante um período que não se prevê superior a dois meses, algumas das nossas ações comerciais, pelo que apresentamos, desde já, as nossas antecipadas desculpas.
Decorrido este período, deixará de receber qualquer correspondência da nossa parte, salvo venha a efectuar uma nova encomenda, pedido de catálogo ou subscrição de newsletter, retomando assim a relação de cliente da CIFDSA, S.A.

4 de novembro 2015
Exmos Senhores,

Demos resposta no dia 27/10 ao email que refere a Estimada Cliente e cremos também ter já esclarecido todas as questões colocadas.