83.1
CIFDSA, S.A.U

Venca.pt - Atendimento é péssimo

Mara Marques apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
Devolvi dois artigos que custaram 27,23 euros no dia 3/01/2020 (09580004440024P) depositados no pickup da torre da marinha. Só no dia 22/01/2020 me responderam por email com um talão venca em anexo de apenas 17,51 euros para descontar numa próxima compra. Respondi de imediato e novamente exigi o reembolso da totalidade na minha conta e não para descontar numa compra. A venca no dia 23/01/2020 responde que "nos próximos 2 dias úteis receberia então um cheque santander com o reembolso". Até hoje já enviei vários emails e nenhum deles obtive resposta. Além disso combraram-me a mesma sweatshirt duas vezes! Já encomendei artigos electrónicos e vestuário da China e com quantias bem mais elevadas e nunca me causaram um único problema, sempre muito solícitos e prontos a responder. Agora encomendo dois artigos de uma empresa espanhola aqui ao lado e nem responder a um email ou atenderem o telefone na linha de apoio conseguem... Além disso, uma breve pesquisa online ou no portal da queixa demonstra que este é o modus operandi da venca, não reembolsam os clientes e são um autêntico poço fundo de problemas. Espero que mais ninguém tenha o azar de comprar alguma coisa a esta "empresa".
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2020
Estimada/o Cliente,

Tal como já informado nos vários comentários que tem colocado nas redes sociais, tentámos já por várias vezes o contacto telefónico para esclarecimento das suas questões, contactos esses sempre infrutíferos. Verificamos ainda que não indica o seu contacto nesta reclamação.

No entanto, voltaremos a tentar para o contacto telefónico que nos forneceu na sua ficha de cliente. Sem este contacto telefónico não é possível esclarecer a situação que nos expõe. Peço-lhe que esteja atenta/o a este contacto. A Venca tem todo o interesse em encerrar definitivamente esta questão.

12 de fevereiro 2020
Vocês só contactam por telefone quando estou a trabalhar mesmo para fugirem à questão. Respondam por email com o reembolso sff.
Estimada/o Cliente,

temos indicação de que já terá sido contactada telefonicamente com sucesso pelo Serviço de Clientes Venca. De acordo com o solicitado neste contacto telefónico enviámos todos os esclarecimentos que solicitou também via email.

15 de fevereiro 2020
Ainda não obtive resposta! A venca ficou com o dinheiro e o resto é só conversa fiada.
21 de fevereiro 2020
Estimada Cliente,

se após o contacto telefónico e todos os esclarecimentos que solicitou e que lhe enviámos via email, resta alguma questão, terá que nos especificar qual.

23 de fevereiro 2020
Gostaria de receber o reembolso na minha conta por favor. Obrigada
23 de fevereiro 2020
Estimada Cliente,

os reembolsos são efetuados via cheque Santander que poderá depositar numa conta de que seja titular.

serviço de Clientes Venca
24 de fevereiro 2020
Como posso proceder sem ter recebido o cheque?
24 de fevereiro 2020
Estimada Cliente,

o seu cheque de reembolso, com o número 41028, no valor de 17,51€, foi emitido pelo banco Santander no dia 27/01/2020. Se não recebeu este cheque na sua caixa de correio será necessário que nos confirme a sua morada com a maior exactidão para que possamos cancelar este envio e solicitar ao banco a emissão de uma segunda via.

25 de fevereiro 2020
Respondi ao email. Aguardo resposta
8 de março 2020
Aguardo que me enviem o cheque que disseram há duas semanas que enviariam dentro de dias.
9 de março 2020
Estimada/o Cliente,

Voltaremos a tentar para o contacto telefónico que nos forneceu na sua ficha de cliente para resolver em definitivo esta questão, uma vez que tal como informado antes, o seu cheque foi emitido no dia 27/01/2020, pelo que já deveria ter recebido há muito. Peço-lhe que esteja atenta/o a este contacto. A Venca tem todo o interesse em encerrar definitivamente esta questão.

9 de março 2020
Eu já indiquei que não posso atender o telemóvel no local de trabalho, qual foi a parte que ainda não entendeu? Se emitiram o cheque Santander que disseram que me enviavam onde é que ele está? Já deviam eram ter feito transferência bancária há dois meses e não havia tanto problema. É por isso que não acredito que vocês queiram resolver o assunto, a venca só se preocupa em receber dinheiro dos clientes e depois para devolver não querem saber
14 de março 2020
É inadmissível, continuo sem uma única resposta e sem o dinheiro que a VENCA me deve e vários clientes reportam a mesma situação.
17 de março 2020
Estimada Cliente,

A Venca tem tentado o contacto precisamente porque tem todo o interesse em resolver a questão.

Tal como indicamos, a Venca não retém valores dos seus clientes e o seu cheque de reembolso foi devidamente emitido, pelo Banco Santander a 27/01/2020. Apenas com este contacto que não tem sido possível, se poderia esclarecer se o não recebimento se prende com problemas na morada que nos forneceu para a sua ficha.

Uma vez que o contacto é impossível e a título excecional, pedimos-lhe que nos envie um email para redessociais@venca.pt com os dados para a transferência bancária (IBAN e SWIFT).

Aguardamos este email para proceder à respetiva transferência.

18 de março 2020
Enviei novamente o IBAN e SWIFT para o endereço indicado. No entanto, já tinha enviado no dia 25 de fevereiro para o contacto do serviço de apoio que me respondeu.
18 de março 2020
Estimada Cliente,

A transferência com os dados indicados foi solicitada hoje. Deverá ter disponível o valor na conta indicada até ao final da presente semana.

Caso venha ainda a receber o cheque de reembolso emitido a 27/01/2020 não deverá movimentá-lo uma vez foi solicitado junto do banco o seu cancelamento por extravio.

Serviço de Clientes Venca

Estou na mesma situação. Fiz uma devoluçã no início de novembro e reembolso nadaLá vão dando as mesmas desculpas, que o cheque se extraviou, que vão emitir segunda via, etc, etc. Os mails que mandei, as reclamações que fiz, nada tem resolvido. Compras a Venca, nunca mais...

pois, é a forma de eles funcionarem. Ainda hoje estou à espera do cheque e já passaram dois meses desde a devolução.