82.9
CIFDSA, S.A.U

Venca.pt - Cobrança de artigos duas vezes

Marlene Sousa apresentou a reclamação
13 de junho 2019

No dia 13/5/2019 fiz uma encomenda no vosso site e escolhi pagar através de referência multibanco.
Logo nesse dia fiz o pagamento consoante os dados fornecidos.
No dia 20 de maio recebi um email a dizer que o prazo de pagamento estava a terminar e se não o fizesse a encomenda seria enviada à cobrança com mais encargos. Nos dados para pagamento o montante referido era 2€ superior ao montante que tinham referido quando fiz a encomenda.
Nesse mesmo dia telefonei para os vossos serviços a pedir esclarecimento e garantiram-me que iam tratar da situação pois verificaram que realmente eu já tinha pago.
Quando fui levantar a encomenda não o consigo fazer pois está à cobrança (com os respetivos encargos acrescidos).
Tentei telefonar várias vezes e estive imenso tempo à espera (20 minutos com chamadas a pagar bastante pois é um numero de valor acrescentado). Optei por solicitar que me telefonassem de volta várias vezes também, dando os meus dados. Nunca o fizeram!
Já escrevi varios emails e nunca me responderam de volta.
Já escrevi na vossa pagina de facebook e enviei mensagem pelo menssenger e nunca obtive qualquer feedback.
Na minha area de cliente a encomenda está à cobrança, o que é falso pois não foi essa a modalidade de pagamento que escolhi e os artigos já estão pagos.

Concluindo: gastei dinheiro e estou sem os artigos e sem forma de receber qualquer notícia vossa.

Data de ocorrência: 13 de junho 2019
Venca
24 de junho 2019
Estimada Cliente,

temos indicação de que já terá sido contactada pelo Serviço de Clientes Venca e de que a situação já se encontra resolvida.

Sempre ao seu dispor

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
26 de junho 2019
Fui contactada pela Venca (através de número desconhecido) só depois de ter feito vários comentários sobre a minha situação no Facebook da empresa.
Verificaram que houve um erro (da parte deles, pois o sistema duplicou a minha ficha de cliente apesar de ter o mesmo email) e a resolução foi devolverem o dinheiro que tinha pago.
Não fui reembolsada pelo dinheiro que gastei ao telefonar para lá (que tipo de empresa é que tem um número de apoio ao cliente que seja de valor acrescentado?) e nunca me responderam de volta aos inúmeros emails que enviei entretanto.
Conclusão: estive sem o dinheiro durante 1 mês e meio, fiquei sem os artigos, e ainda sai prejudicada pois gastei imenso dinheiro ao telefone a tentar resolver uma situação criada pela empresa.
A situação está resolvida, mas eu é que fiquei prejudicada no meio disto tudo!!!
Venca
27 de junho 2019
Estimada Cliente,

caso disponha do comprovativo das despesas telefónicas para o número da Venca no tratamento desta incidência, basta que nos disponibilize o mesmo e procederemos ao respetivo reembolso.

Sempre ao seu dispor,

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
Marlene Sousa avaliou a marca
26 de junho 2019

Péssimo serviço pós-venda. O número de apoio ao cliente é de valor acrescentado e nunca atendem o telefone nem devolvem a chamada, mesmo havendo essa possibilidade. Gastei imenso dinheiro a tentar resolver a situação. Não respondem aos emails, mesmo dizendo que o farão dentro de 4 dias úteis. Só me contactaram depois de eu fazer comentários na sua página de facebook. Pelo que percebi é uma situação recorrente, pois muitos clientes se queixaram do mesmo. Não há possibilidade de fazer queixa no livro de reclamações. Fiquei com uma péssima impressão da marca e não voltarei a fazer compras nesta loja. Não recomendo!