83.2
CIFDSA, S.A.U

Venca.pt - Falta de explicação em relação a reembolso

Renata Domingos apresentou a reclamação
13 de junho 2019

Venho por este meio reclamar do serviço de reembolso da Venca, assim como o serviço de apoio ao cliente.
Fiz uma encomenda, e devolvi um dos artigos. Após receber reembolso do mesmo, solicitei esclarecimentos acerca do valor, uma vez que devolveram menos de metade do valor do artigo. Mesmo considerando os portes de envio, as contas não fazem sentido.

Em resposta, emitiram um cheque que já recebi pelo correio, sem qualquer explicação sobre como chegaram àquele valor de devolução.

Não é a primeira vez que acontece, por isso agora decidi fazer queixa. O serviço de apoio ao cliente da Venca é para esquecer. Se encomendar alguma coisa, é melhor não pensar em devolver, porque NUNCA corre bem.

Data de ocorrência: 13 de junho 2019
Venca
24 de junho 2019
Estimada Cliente,

temos indicação de que já terá sido contactada pelo Serviço de Clientes Venca e de que a situação já se encontra resolvida.

Sempre ao seu dispor

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
24 de junho 2019
Boa tarde, Exmª Srª Marta Pinto,

A informação de que dispõe está errada.
Recebi um valor de reembolso que NUNCA me foi justificado. e Recebi por CHEQUE quando não foi esse o método solicitado.

Enviei novo email ao Serviço de Apoio ao Cliente da Venca.

Mantenho exactamente a mesma queixa, com a agravante que os vossos representantes nem se dignam a ler a reclamação e a perceber o contexto antes de responder.

Completamente a não repetir.
Venca
26 de junho 2019
Estimada Cliente,

tentámos o contacto telefónico por diversas vezes para esclarecimento das suas questões, sempre sem sucesso.

Os reembolsos Venca são efetuados por envio de cheque Santander, não existe de momento método opcional.

Passamos a explicar o valor do seu reembolso:
- o artigo que devolveu tinha o valor inicial de 9,95€
- beneficiou nesta encomenda de um desconto total de 10€, pelo que os artigos não foram pagos na sua totalidade
- ao devolver, a parte proporcional do desconto de 10€ afeta a este artigo é descontada (se teve um desconto de 10€ para um total de artigos de 33,19€, este artigo teve proporcionalmente um desconto de 3,00€)
- verificamos que devolveu num ponto de entrega cuja taxa de devolução é de 2,85€, descontada no valor dos artigos devolvidos
- desta forma o valor total a reembolsar é de 4,11€ (9,95€-3€ de desconto-2,85€ da taxa de devolução no ponto)

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos.

Sempre ao seu dispor

Marta Pinto
Serviço de Clientes Venca
Renata Domingos avaliou a marca
28 de junho 2019

Apenas após ter participado a situação no Portal da Queixa recebi resposta por parte da Venca. Edito a minha reclamação apenas e só por causa da Sra. D. Benilde, do serviço de apoio ao cliente , que me ligou e solucionou logo a situação . Muito obrigada.