82.9
CIFDSA, S.A.U

Venca.pt - Mau serviço

Maria Inez Jeremias Cardinha
Maria Cardinha apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2020 (editada a 3 de março 2020)
- No dia 13/11/2019 devolvi à VENCA parte da encomenda 0257151, com referencia de devolução de 095800043693337, no valor de 56.95.
- Confirmaram a recepão da mesma, em 23/11;
- Recebi um mail a 5/12 referindo que o valor seria creditado na minha conta cliente;
- Por não estar interessada nessa forma de reembolso solicite, na mesma data,i que o crédito fosse feito na minha conta bancária, indicando para o efeito o IBAN da mesma;
- Em 27/12, após vários contactos meus, informam que o cheque foi passado dia 10/12 e caso se extravie emitirão outro ;
-Mais tentativas para que me devolvam o que me é devido têm sido feitas;
- Contactaram me telefonicamente em janeiro, após queixa apresentada no portal da queixa, prometendo resolver a questão rapidamente;
- Passou-se mais um mês sem que algo acontecesse;
- O cheque não chegou e a Venca não me voltou a contactar;

Hoje, dia 24/02/20, continuo sem receber os 56.95€de artigos devolvidos em 13/11/2019.
Não farei mais qualquer compra à venca.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2020
24 de fevereiro 2020
Estimada/o Cliente,

Será contactada/o pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja/o atenta/o a este contacto.

24 de fevereiro 2020
Fui bem clara que quero uma resposta por escrito, o resto é conversa de quem quer ficar bem visto. I
Disseram me a mesma coisa, há mais de um mês, na primeira reclamação. Atendi o telefone, responderam que estavam a tratar do assunto e até hoje nada. Para além disso foi me proposto ficar aqui a indicação que o assunto estava resolvido. Pretendem fazer o mesmo? Se reclamo escrevendo por que não respondem exatamente da mesma maneira? Não seria mais correto e transparente?
Palavras leva-as o vento...
27 de fevereiro 2020
Suspeito que a primeira e única resposta à minha queixa, aqui no portal, seja algo que dispara automaticamente...

Não recebi mais qualquer informação. Tudo está igual 3 meses após a devolução dos produtos.
27 de fevereiro 2020

3 de março 2020
Estimada/o Cliente,

Será novamente contactada/o pelo Serviço de Clientes Venca para esclarecimento de todas as suas questões. Peço-lhe que esteja/o atenta/o a este contacto.

5 de março 2020
Estimada Cliente,

temos indicação de que já terá sido novamente contactada pelo Serviço de Clientes Venca e de que lhe terá sido explicado que:
- a Venca pediu ao banco, por 2 vezes a emissão do seu cheque de reembolso
- no primeiro envio a morada não estaria totalmente correta e foi solicitada uma segunda via após correção dos dados
- pelo que indica não terá recebido na sua correspondência esta 2ª via, por motivo que desconhecemos
- excecionalmente e para solucionar em definitivo esta situação foi solicitada transferência bancária do valor respetivo com os dados que nos facultou
- esta transferência deverá estar concluída nas próximas 72h úteis. Pedimos-lhe que confirme a entrada do valor na sua conta

Sempre ao seu dispor

6 de março 2020
Finalmente hoje, quatro meses após a devolução dos produtos, o reembolso foi feito por depósito na minha conta bancária.
Primeira e última compra à Venca.
9 de março 2020
Estimada Cliente,

agradecemos a confirmação de recebimento da trasferencia efetuada.

Tel como referido em respostas anteriores, a Venca emitiu-lhe 2 vias deste cheque de rembolso. A primeira vez não recebeu por incorreção da morada que nos tinha fornecido, para a 2ª via desconhecemos o motivo de não recebimento. A Venca não tem qualquer interesse no não recebimento dos cheques de reembolso pelas suas clientes, até porque o seu envio é pago pela Venca.

Maria Inez Jeremias Cardinha
Maria Cardinha avaliou a marca
6 de março 2020

Pela forma como o processo de devolução foi difícil, não recomendo nem voltarei a fazer compras na venca.