82.9
CIFDSA, S.A.U

Venca.pt - Péssimo serviço, possível fraude

Silvio Guerrinha apresentou a reclamação
7 de dezembro 2017

CUIDADO A VENCA.PT provavelmente é uma fraude.
Comprei um edredon segunda-feira (dia 4 de Dezembro) no site estava disponível. Para minha desagradável surpresa recebo um sms e email dizendo que só enviam a partir de 25 de Dezembro (vinte dias depois)!
O que é impensável, pois já paguei, aliás quando encomendo coisas da china pelo ebay às vezes nem 20 dias leva. Este site tem domínio português mas também há em espanhol e francês, creio que seja internacional.

Eu envio emails de apoio, eles têm dois emails diferentes : apoioclientes@venca.pt e email@infoclientes.venca.pt , mas não respondem e os emails voltam com erro de entrega.
O único número de contacto deles e de valor acrescentado (707 10 11 11) portanto PÉSSIMO SERVIÇO, praticamente incontactáveis, e tempo de entrega absurdo (20 dias) e nem sei se enviarão alguma coisa!

também noto divergências quanto ao número da encomenda, por email dizem-me que é 7471320, mas no site aparece nº 53581

Em anexo coloco imagens dos emails devolvidos com erro (emails de apoio ao cliente inexistentes?), e um outro email que diz que a encomenda só seria enviada a partir de 25 de Dezembro.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2017
11 de dezembro 2017
Estimado Cliente,

tentámos o contacto telefónico para esclarecimento de todas as suas questões, mas sem sucesso. Voltarmos a tentar. Peço-lhe que esteja atento a este contacto.

12 de dezembro 2017
Esse contacto telefónico é de um número suspeito, os sistema informático não recebe chamadas apenas efectua. Eu trabalho por turnos e nem sempre estou perto do telefone.
O número em questão é: 211 582 582 e quando ligo de volta dá erro (parece esses números de apenas efectuar chamadas sem receber). Aliás a mensagem quando se liga é de que "O número introduzido não está correcto".
E o email que divulgam no site : apoiocliente@venca.pt também devolve emails com erro de entrega.
Muito suspeito.
12 de dezembro 2017
Muito suspeito.

àparte disso, paguei 20,39 euros por um edredon dia 4 de Dezembro, e nunca recebi nada até hoje
13 de dezembro 2017
Boa tarde Silvio Guerrinha,

se pretender indicar-nos em que horário pretende o contacto do Serviço de Clientes Venca, entre as 9h e as 18h de 2ª a 6ª, bastará dar-nos essa indicação. Tentámos o contacto por várias vezes, mas sempre sem sucesso.

Relativamente às questões que coloca:
- o número de contacto que recebe pertence ao backoffice do Serviço de Clientes Venca que efetivamente não recebe chamadas diretas dos clientes
- o email apoiocliente@venca.pt está em funcionamento e recebe diariamente emails dos clientes Venca, pelo que não compreendemos o que poderá estar na origem dos seus emails que indica serem devolvidos. Não temos até ao momento qualquer queixa de outros clientes nesse sentido
- na impossibilidade de contactá-lo telefonicamente e de acordo com o que nos solicitou na sua reclamação, o seu cheque de reembolso foi emitido para a morada da sua ficha de cliente (uma caixa postal), que indicou no momento em que efetuou a sua encomenda. Se a morada estiver correta, receberá o seu cheque nos próximos dias que tem o valor do seu pagamento multibanco na íntegra, 20,39€. Se esta morada que indicou não estiver completa/correta, terá que indicar-nos para qual deve ser enviado o seu cheque de reembolso.

Uma vez mais reafirmamos que estamos disponíveis para contactá-lo no sentido de esclarecer todas as questões e agilizar a sua resolução. Caso pretenda este contacto, basta que nos indique em que horário.

14 de dezembro 2017
Ok, quando receber o referido cheque, apago esta queixa então..
Mas devido a esta primeira experiência não compro mais nada no site Venca...Obviamente.

Quero agradecer ao Portal da queixa, que age como intermediário, creio que ajudou muito e graças a este Portal fui contactado.
Pois doutro modo (por email) estava difícil e voltavam para trás com erro..

Atenciosamente
Silvio g
18 de dezembro 2017
Boa tarde Silvio Guerrinha,

aguardamos a confirmação da receção do seu cheque de reembolso.

Caso pretenda a eliminação da sua ficha da base de dados de clientes Venca, agradecemos que nos comunique, por forma a podermos proceder em conformidade.

23 de dezembro 2017
sim, podem remover os meus dados... Agradeço

Silvio g
3 de janeiro 2018
Boa tarde Silvio Guerrinha,

Venho por este meio informar que, conforme solicitado, os seus dados pessoais foram eliminados dos ficheiros da Digital Lola Commerce, S.A., empresa que gere a marca Venca em Portugal.

Desta forma, deixará de receber qualquer correspondência da nossa parte, salvo venha a efectuar uma nova encomenda, pedido de catálogo ou subscrição de newsletter, retomando assim a relação de cliente da Digital Lola Commerce, S.A.

Silvio Guerrinha avaliou a marca
23 de dezembro 2017