Ventilnorte - Ventilação e Técnicas Electromecânicas Lda
  • ventilnorte@ventilnorte.pt

Ventilnorte - Suportes ar condicionado

Jose Martins apresentou a reclamação
10 de janeiro 2021
No passado mês de dezembro fui á empresa Ventilnorte – especialista e com porta aberta ao publico.
Na visita que fiz pedi a uma funcionária 11 suportes de AC exteriores e um aquecedor. (pensei que estava a ser recomendado por um profissional)

Os suportes que me recomendou para exterior e sem mais nenhuma observação(excepto classe resistencia ao peso) foram adquiridos e pagos.

Passado 2 semanas e depois de aplicação na fachada verifico que todas as soldas tinham ferrugem.

Na altura fiz reclamação e duas visitas. O gerente estava sempre ausente!...

Como se esta situação fosse necessária a sua presença... as soldas dos suportes não tem tratamento....

Com aquele ar de quem nos faz um favor, deixaram-me simplesmente a falar sozinho. E nada!... vá se queixar ao TOTTA (lembram-se)

Ainda existe empresas assim... por enquanto.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2021
Ventilnorte
10 de fevereiro 2021
Caro Senhor,

A Ventilnorte deu várias opções para solucionar a sua reclamação, como a devolução do material ou a troca por outro modelo. No entanto, nenhuma das soluções propostas foi aceite por si.

De qualquer forma, a sua reclamação não ficou sem resposta. Transcrevemos abaixo a nossa resposta à sua reclamação formal por email:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“A Ventilnorte é uma empresa dedicada à venda a profissionais e nunca deixou de assumir as suas responsabilidades.

Temos habitualmente em stock 4 tipos de suportes para montagem no exterior:
-Poliamida, para ambientes perto do mar;
-PLA, em aço Galvanizado;
-PL, electro-zincadas;
-PL, lacadas.

As que o Sr. levou, que como profissional deve saber, são as piores para a montagem à beira mar, conforme foram instaladas.

No entanto, após a sua reclamação (que nem pomos em causa) foi-lhe dada a possibilidade de efetuar a devolução dos mesmos ou de os trocar por outro modelo.

Assim o seu email não refere a verdade e a Ventilnorte, apesar da má instalação, disponibilizou-se para assumir a garantia do material.

Paulo Soares"
Bom dia
Espero que se encontrem de saúde.

Estranho que responda a minha reclamaçao inicial do portal da queixa mas não me espondeu diretamente ao meu email com argmentação e resposta para si. junto transcrição

"
Boa tarde Sr. Paulo Soares.

Agradeço a sua resposta. junto considerções finais.

• A vossa empresa tem porta aberta ao publico, não especifica que é só para profissionais.
• A nossa empresa não é especialista em ar condicionado. Suportes para exterior com 1 semana já danificados? Não é normal, o suporte que apresentei ao Eng Jorge Costa tinha ficado no nosso escrit´´orio e ja apresentava pontos de ferrugem nas soldas.
• A forma como fui atendido por uma funcionaria do escritorio foi muito ligeira, deveriam verificar este aspeto. (nesse dia não tinham funcionário de armazem atender os clientes - restrições)
• Quando adquiri não foi dado qualquer explicação, apenas que serviriam para exterior. Voçes deveriam ter-me comunicado o que escreve no email. Tinha evitado este problema. (Eu acho que quem me atendeu foi uma pessoa de recurso!)
• Perto do mar é relativo... independentemnte disso voçes deveriam apenas dizer...” SIM É VERDADE UM SUPORTE COM UMA SEMANA NÃO PODE ACONTECER ISTO, ALGUMA COISA ESTA MAL, E APENAS NAS SOLDAS? QUAL É A DUVIDA?”
• Sugeriram comprar outro (sim comprar! E paguei), mas mas a perfuração era diferente, ´´e impossivel perfurar mais a fachada, assim tivemos que o devolver e pedir o credito. ( e com muito favor porque tinhamos amassado a caixa, foi preciso alguma insistência!)
• No dia da devolução... zero respostas, a unica foi “tem que vir outro dia” o gerente não esta. ( e já era a segunda vez!)

Nunca me foi dada a possibilidade de os devolver, mas tambem já tinha a fachada perfurada, ou seja tinha que utilizar suportes com a mesma perfuração, referi se me ajudariam no processo?

“silencio”... o gerente não esta!... tente vir noutro dia...pois...

Já mandei trata-los , e já estão no sitio. Não tive outra hipotese. (metalização a 100 microns) – que era como estavam os antigos á 15 anos.

Como prova envio a fatura do custo. (102,97€) !...

O vosso silencio na altura foi desolador. Não esperava isto da vossa parte.

Muita saude Sr. Paulo Soares!"

Não faço isto pelo valor (102,97€), mas sim pela atitude, a minha ideia é que façam uma reflexão, não esta certo e não digno de uma empresa como a sua.

A sua preocupação em responder a este portal é compreensivel tem mais visibilidade... que um cliente isolado.

Cumps.
Ventilnorte
Caro senhor,

A sua resposta, conforme já referi, foi-lhe dada no último parágrafo do meu email:
“De qualquer das formas, estamos sempre disponíveis para falar consigo e para o poder ajudar, caso pretenda.”
Mas o senhor não pretendeu!

Paulo Soares
Boa noite

Já fui á sua empresa 4 vezes! Zero respostas!

tem o meu contato, email e designação da empresa., e limita-se a dizer

" de qualquer das formas estamos... etc."

Isto chama-se cinismo.

Pretende que me desloque outra vez? Esqueça já fui humilhado que chegue. Não lhe vou dar esse gozo.

Só me responde...? Porque existe o portal da queixa... e esta a tentar compor a coisa,...

Esta no vosso ADN - empresa com a barriga cheia ( os clientes fazem bicha á porta é o que dá)

Muita saúde