VERTBAUDET S.A.S

Vertbaudet - Impossível cancelar encomenda em processamento

Luís Inácio
Luís Inácio apresentou a reclamação
30 de agosto 2022
Adquiri há cerca de 30 minutos uma cadeirinha de bebé na Vertbaudet por 59.99€. Contudo, após receber o email de confirmação do pedido, reparei que o valor era apenas referente a uma barra de plástico com brinquedos para a cadeira e não a cadeira em si.
Liguei de imediato para os serviços da Vertbaudet e pedi para cancelar a encomenda. Porém, a colaboradora da empresa referiu que não conseguia cancelar a encomenda, uma vez que já estava em processamento.
Tenho que aguardar pela entrega da mesma nas próximas duas semanas, e quando chegar tenho que recusar a encomenda. Só depois da transportadora devolver a cadeira de novo à Vertbaudet é que posso iniciar o processo de devolução e reaver o dinheiro.
É lamentável que nos dias de hoje, onde tudo está digitalizado, a Vertbaudet não consiga anular uma encomenda que ainda está em processamento, sendo espectável que este tempo de processamento mais entrega seja de 10 a 15 dias.
Ou seja, vou ter que aguardar 2 semanas para poder dizer ao tipo da transportadora para devolver a cadeira, por sua vez, a transportadora vai levar mais uns dias/semanas a devolver o produto à Vertbaudet, e só aí posso anular o pedido, que por sua vez, deve demorar mais uma ou duas semanas. Pode ser que lá para meados de outubro consiga anular a encomenda e reaver o dinheiro.
É a última vez que adquiro produtos desta empresa, pois a resolução dos problemas, mais especificamente as devoluções, são estupidamente morosas e complexas.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2022
Vertbaudet
31 de agosto 2022
Agradecemos o seu contacto à Vertbaudet.

Lamentamos saber que a experiência de compra que está a ter connosco não corresponde às suas e às nossas expectativas. Estamos empenhados em fornecer um alto padrão de serviço para todos os nossos clientes e tratá-los de forma justa. Pode haver alturas em que não sinta que o estamos a fazer.

Lamentamos informar que não nos é possível proceder ao cancelamento de encomendas já processadas, visto que o nosso sistema não o permite, não sendo de todo o nosso intuito que o processo de reembolso do artigo indesejado seja mais longo.

Caso não deseje a sua encomenda, pedimos que a recuse no ato de entrega, esta será devolvida ao nosso armazém e o reembolso processado.

Assim que recusada, a encomenda voltará para as nossas instalações e, num prazo de 14 dias, o respetivo reembolso será processado.

No caso dos pagamentos efetuados por Multibanco, o reembolso será processado através de transferência bancária utilizando o IBAN associado à sua Conta Cliente Vertbaudet.

Solicitamos a atualização do IBAN na sua conta cliente para garantir o correto processamento reembolso. Para isso, basta aceder à rubrica “Os meus dados” e clicar no final da página em "Dados para reembolso por transferência bancária".

Agradecemos a sua compreensão.

Permanecemos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que possa ter ou fornecer-lhe qualquer informação adicional.

Até breve em www.vertbaudet.pt

A equipa Vertbaudet