VERTBAUDET S.A.S

Vertbaudet - Opinião/sugestão

Mónica apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
Antes de expor a situação ocorrida, quero referenciar que já me encontro na posse da minha encomenda da Vertbeaudet e trata-se de uma indignação de duas empresas: Chronopost e Vertbaudet, pelo que transcrevo o referenciado à Chronopost.
Encomendei um carrinho de brincadeira de bebé pelo site da Vertbeaudet, onde tinha a possibilidade de ter um serviço de entrega na minha casa pela Chronopost/ "dpd".

*Factos relevantes para Chronopost:
(A primeira tentativa foi no dia 21 de Outubro, onde me enviaram e informaram às 10:17 horas que iriam entregar em minha casa a encomenda entre as 9:00 horas e as 10:00 horas (Ora avisam posteriormente que a encomenda vai ser entregue antes...).
Não estando em casa, não teria como saber se teriam tentado proceder à entrega ou não, senão após o envio da sms. Nesta senda tentei contactar a empresa no sentido de avisar os senhores funcionários.
Pelas 15:00 horas do mesmo dia, recebi uma chamada de um senhor funcionário bastante cordeal que me disse que estava à porta do meu prédio para poder fazer a entrega, respondi que não estava, mas que no entanto, já tinha procedido ao novo agendamento da parte da manhã (pelo que o próprio funcionário não foi avisado, também e não tinha como saber se a própria empresa não o informa).
Ora, tendo agendado nova entrega para o dia 23 de Outubro, recebi uma mensagem às 9:56 horas, que me iria ser entregue nesse mesmo dia entre as 9:00 horas e as 10:00 horas a minha encomenda (Eu estava em casa e preparada desde as 7:30 horas para poder receber a encomenda e preparada, também para o mesmo horário, no entanto recebi a mensagem quase depois do tempo de entrega...).
Estive à janela durante algum tempo e às 9:05 horas, pude vislumbrar uma carrinha da chronopost, no entanto, ninguém havia tocado à minha porta (Coloquei a hipótese de ser para outro vizinho).
Passa o horário das 10:00horas; 11:00 horas, 12:00 horas e assim sucessivamente, e nada a respeito da minha encomenda.
Cliquei nos links que me enviaram através de mensagem e e-mail para seguir a minha encomenda e verificar o estado da mesma, pelo que a plataforma indicava "De momento não é possível localizar esta viatura"/ outro link indicava-me que se encontrava em distribuição, mesmo após o horário que me referenciaram da entrega.
Pelas 13:56 horas recebi uma mensagem a indicar que não tinha sido possível entregar a encomenda e pedir para fazer novo agendamento.
Tentei contactar, ao longo das horas, mesmo do de entrega para os contactos:
707 452 828; 218 546 139; 218 546 000; 229 688 300; 211 165 611 - Que após tempo de espera de dois minutos sem que ninguém me atendesse, a chamada caía automaticamente (Já para não referenciar os custos dos números que possuem pagamento, ainda para mais, por culpa que não me é imputável teria de pagar).

*Factos relevantes para a Vertbeaudet:
Após diversas tentativas, sem sucesso de contacto com a empresa, procedi ao contacto com a Vertbeaudet a fim de me averiguarem a situação e onde estaria a minha encomenda. A Senhora funcionária que me atendeu, cuja chamada tenho gravada (sempre cordeal), procedeu às respectivas diligências a fim de averiguar onde se encontrava a encomenda, pelo que a mesma também não conseguia consultar, surgindo-lhe a mesma mensagem de "De momento não é possível localizar esta viatura". Após constatar este facto, referenciou que iria tentar entrar em contacto com os mesmos e que me voltaria a ligar, mencionando que poderia sair de casa, escusando de estar à espera da mesma (Até porque tinha compromissos aos quais não poderia faltar), referindo, ainda, que eram habituais estas queixas por parte dos clientes da empresa dpd. Confirmei com a senhora funcionária todos os meus dados, que estariam correctos.
Não recebi qualquer contacto a nível telefónico por parte da vertbeaudet e recebo uma chamada por parte de um outro funcionário da chronopost perguntando se eu estaria em casa e dizendo que já tinha tocado à porta sem sucesso.
Estando a chegar ao prédio, referenciei que iria ao seu encontro.
Queixei-me ao senhor funcionário de que ninguém havia tocado à minha campainha de manhã, pelo que houve uma troca de negações, sendo que o senhor funcionário disse que sim, e eu afirmei que não.

*Facto relevante para a Vertbeaudet - Após receber a encomenda, constatei que a mesma não tinha a morada correcta, informando o mesmo.

Em suma, a responsabilidade aqui teria de ser dividida entre ambas as empresas, de onde se retira a falha de comunicação, e falha no sistema/serviços que prestam. Sempre com dificuldade nos contactos ou erro na confirmação dos dados das encomendas.

Sugestões/pedidos: Melhorem o vosso sistema/servidor; Melhorem a falta de comunicação que existe entre os membros; confirmem os contactos dos clientes, não só com os mesmos, mas também com as empresas que procedem à entrega.

Esta situação, acabou da "melhor forma" pelo facto de ter recebido a minha encomenda porque, por acaso, estava a chegar a casa. No entanto, não recomendaria, de forma alguma, depois desta experiência, qualquer uma das empresas em questão.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2019
Vertbaudet
4 de novembro 2019
Boa tarde Sra. Mónica,

Novamente, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas por toda esta situação e por todos os constrangimentos que a mesma que lhe causou. Verificando o seu caso de novo, percebemos que ao ser enviada a sua morada para a transportadora, entre um sistema e outro, uma parte da informação de morada ficou desconfigurada, fazendo com que a transportadora não tivesse a sua morada correta. Assim que nos contactou enviámos a sua morada correta para a transportadora, sendo que eles efetuaram a alteração de morada no próprio dia da segunda tentativa de entrega. O motorista já não recebeu a informação a tempo da entrega da manhã, tendo efetuado a entrega da parte da tarde.
É de facto lamentável toda esta situação, principalmente a falta de informação e comunicação.
Agradecemos, imenso o seu feedback. Iremos trabalhar com a nossa transportadora de forma a evitar mais situações deste género.
Entretanto a sua morada encontra-se no nosso sistema em um formato que não dê origem a erros no sistema da transportadora.

Equipa Vertbaudet
6 de novembro 2019
Boa tarde, Exmos Senhores.
Deixe-me que vos agradeça a resposta célere e preocupada.
Ficou, então desvendado o " mistério" do que realmente aconteceu. No entanto, são situações que podem causar alguns transtornos, não só para nós, mas também para os funcionários da transportadora, porque estaríamos, sem necessidade alguma, constantemente a contrariar-nos, cada um afirmando a sua razão.
Porém, e como referi inicialmente, o caso ficou solucionado na medida em que a encomenda foi entregue.
Espero poder adquirir artigos vossos futuramente, esperançosa de que não se volte a repetir.
Desejo-vos muito sucesso e que consigam manter a melhoria dos serviços !

Obrigada!
Mónica avaliou a marca
6 de novembro 2019

Não existiu necessidade de recorrer a outro meio de resolução de litígio